O Caxias venceu e mostrou um bom futebol novamente. Após empatar em 1 a 1 o clássico Ca-Ju, o time de Argel Fuchs enfrentou o Avenida e somou três pontos com autoridade no Estádio Centenário. O time derrotou a equipe de Santa Cruz do Sul por 2 a 0, com gols de Tomas Bastos e Emerson Martins. O treinador Grená repetiu a escalação do Ca-Ju. Mesmo com três volantes, a equipe mostrou poder de construção e finalização. Na coletiva de imprensa, o técnico explicou a manutenção do time.
— Estamos quebrando paradigmas. Não é porque você joga com três volantes que você é defensivo. A Argentina foi campeã do mundo assim. O mais importante de um jogo como este é a qualidade do grupo, que a gente tem. O que precisamos colocar neles é a competição. Porque a competição ganha do talento. É mais difícil você jogar um jogo destes com o Avenida do que o Ca-Ju. O Ca-Ju te motiva por ser clássico. Optamos por manter o time. Sou da época que se repete a escalação, quando a escalação está na boca do torcedor é porque o time tem sucesso — declarou o técnico do Caxias.
O Caxias foi compacto, organizado e com pegada em campo. O técnico Grená disse que a bola parada foi muito trabalhada na semana, tanto defensiva quanto ofensiva. Durante o jogo, ele sacou o zagueiro Jean Pierre. Segundo o técnico, foi uma preservação, pois ele sentiu uma pancada forte no joelho. Argel ainda avaliou a atuação da equipe após a vitória:
— De modo geral fizemos uma boa partida, fomos incisivos, marcados o adversário. Gostei da movimentação do Gabriel, Feijão e o Tomas pisando na área e tem que pisar. Barba, Elyeser e Emerson fazendo o balanço muito bem. Então, um jogo que para nós era mais importante o resultado que a exibição. Hoje nós jogamos bem e ganhamos. O empate hoje era gosto de derrota — comentou.
DEFESA NÃO FOI VAZADA
Até esta rodada, o Caxias havia sofrido 14 gols, a segunda pior defesa depois do lanterna Santa Cruz com 18. Argel valorizou muito o fato da defesa não ter sido vazada diante do Avenida. Foi a primeira rodada que o Grená não levou um gol em dez jogos disputados pelo Gauchão.
— A partir do momento que você não toma gol, você tem a qualidade na frente para fazer este gol. Foi uma partida equilibrada nossa, o adversário depois do 2 a 0 se jogou pra cima e bagunça um pouco pra gente. Mas de um modo geral controlamos o adversário. Volpi fez uma partida segura. Não fizemos mais que nossa obrigação em casa. Agora é saborear a vitória e segunda pensar na outra competição, a Copa do Brasil — finalizou o técnico Argel.