No dia 25 de dezembro, o Juventude anunciou a renovação de contrato do meia-atacante Nenê. O atleta foi peça importante na campanha do acesso à Série A do Brasileiro. O jogador veio a Caxias do Sul com a ideia de se aposentar ao fim da temporada passada. Contudo, ele mudou os planos e decidiu permanecer por mais um ano defendendo as cores do Ju.
A renovação de contrato de Nenê contou com uma grande ação de marketing. O clube colocou o craque interpretando um atendente da loja Nação Jaconera, no Shopping Villagio, em Caxias do Sul. Muitas crianças nem perceberam a presença do jogador. Já os torcedores com mais idade notaram algo estranho no atendente da loja.
A forma como o Juventude fez a renovação ganhou repercussão em todo o Brasil e até no exterior. A permanência de Nenê foi noticiada pelo jornal Marca, da Espanha. Antes de virar o ano, a ação superou um milhão de visualizações nas redes sociais do Juventude. Neste dia 1º de janeiro, o alviverde divulgou um vídeo com os bastidores do "bom velhinho".
- Só vocês para eu fazer essas loucuras. Eu já era velho, me colocaram 20 anos mais velho. Mas é bacana, vai ser bem gratificante o trabalho que a gente vai fazer - declarou Nenê nos bastidores.