Com a aclamação de Fábio Pizzamiglio para o biênio 2024/2025, o Juventude pretende dar um foco especial nas categorias de base. O clube criou uma vice-presidência específica para cuidar das jovens promessas e o comando ficará com Jones Biglia. A direção alviverde tem alguns objetivos para o futuro, como ter mais jogadores da base no elenco profissional e também fazer a venda direta ao mercado europeu, sem passar por outro clube brasileiro.
— O desafio que vamos ter é a venda direta para o mercado Europeu, o principal mercado comprador. Passando por um clube grande aqui a gente perde o grande ganho, a vitrine fica com percentual maior — explicou Biglia ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Para entrar no mercado comprador do futebol do exterior, o Juventude procura fazer parcerias. O clube está em contato, por exemplo, com Hellen Telles, irmã do jogador Alex Telles, atleta com DNA jaconero.
— Colocamos no planejamento que pretendemos buscar e olhar para o mercado sendo mais proativo comercialmente, buscando oportunidades. Temos uma parceria com a agente Fifa com a Hellen Telles, irmã do Alex, fazendo curso no Real Madrid, com muitos contatos. Então, para que ela possa levar esses atletas do Juventude aos clubes que demandam ele de jogadores. Temos que buscar esse mercado, com a ideia de uma venda direta, não passando por aqui. Temos necessidade de renda de vendas, primeiro para recuperar o investimento feito — explicou o vice-presidente da base.
PROPOSTA POR RUAN
No elenco que conquistou o acesso à Série A em 2023, o técnico Thiago Carpini contou com uma jovem promessa. Ruan, 18 anos, entrou em campo em 33 partidas e marcou dois gols, sendo um no jogo do acesso diante do Ceará, no Estádio Presidente Vargas. No meio do ano, o Ju chegou a receber uma proposta pelo jovem atacante, assim como o volante Gehring, mas não achou boa e preferiu ficar com ambos.
— As propostas que vieram daquele momento não estavam considerando o que já tinham entregue os dois. O Ruan está um pouco adiantado em relação ao Ghering. A gente entendeu que a forma de negociação não podia ser emprestado com opção futura. Ou ele vai em definitivo ou fica aqui para contribuir conosco. Foi uma decisão acertada. Agora, o Ruan vai ainda para Copa São Paulo — finalizou Jones Biglia.