O Juventude fez uma proposta pela renovação do empréstimo do goleiro Thiago Couto, 24 anos, ao São Paulo. Porém, o clube paulista sempre teve o interesse em negociar o jogador em definitivo, obtendo retorno financeiro. Nesta semana, o Tricolor negociou o camisa 1 com o Sport. Os valores da negociação não foram divulgados. Segundo o ge.globo, o jogador se apresentou no CT do Sport na última quarta-feira. Agora, ele passará por exames para assinar o contrato por quatro temporadas.
Thiago Couto chegou ao Estádio Alfredo Jaconi no começo da temporada após quatro anos no elenco principal do São Paulo. No Morumbi, ele atuou em sete partidas em 2022, mas foi no Juventude o ano em que mais entrou em campo. Neste, o camisa 1 alviverde jogou 40 partidas e cumpria uma função importante no esquema do técnico Thiago Carpini. O treinador gosta da construção das jogadas começando pelo goleiro. A saída com os pés era uma marca do time de Carpini.
Em apenas um jogo Thiago Couto saiu mais cedo. Diante do Sampaio Corrêa, no empate em 0 a 0, no segundo turno da Série B, o goleiro deixou o gramado aos 36 minutos do primeiro tempo. Ele se chocou com um atleta adversário e quebrou dois dentes.
Sem Thiago Couto, o Juventude conta com apenas dois arqueiros. Lucas Wingert é uma aposta. O jovem tem 24 anos e renovou com o clube até 2025. Neste mês de dezembro, o departamento de futebol anunciou a contratação do goleiro Renan, do Sport. Aos 34 anos, ele atuou por 53 partidas pelo Leão nesta temporada, onde conquistou o título do Campeonato Pernambucano. No Brasil, ainda teve passagens pelo Atlético-GO, Avaí-SC e pelo Botafogo-RJ, onde se profissionalizou em 2008.