Um elenco nunca está fechado. Por mais que o departamento de futebol do Caxias anunciasse que para o início de 2024, o grupo estivesse encaminhado com as 17 contratações anunciadas, o clube ainda deve agir no mercado. A contratação de um lateral-esquerdo se faz necessária após a lesão de Peu.
O jogador sofreu um estiramento muscular no reto femoral (músculo reto da coxa) durante um treinamento da semana passada. O atleta está sendo reavaliado pelo departamento médico, mas a tendência é de que fique afastado dos gramados por, no mínimo, 20 dias.
Para a posição, o clube conta apenas com Dudu Mandai. O jogador volta de uma lesão que o tirou praticamente do segundo semestre de 2023, após uma boa participação no Gauchão. O clube também decidiu não renovar com Jonathan, titular na reta final da competição nacional, por ser considerado um atleta que também conviveu com muitas lesões durante a carreira.
Após a vitória sobre o Avenida, em jogo-treino disputado no final de semana, no Estádio Centenário, o técnico Gerson Gusmão admitiu a necessidade do Caxias buscar a contratação de mais um lateral-esquerdo.
— A imagem que vi não ficou clara do exame que ele fez. Conversei com o Doutor Aloir e ele aguarda uma outra imagem pra ter certeza. Mas é um atleta que pelo o que a gente percebe pela nossa experiência, vai ficar um tempinho maior fora, porque foi uma ruptura mesmo de reto femoral. Uma lesão complicada. É um músculo que você usa pra fazer a batida e como ele é um lateral, que utiliza muito esse movimento, vai ficar um tempinho a mais fora das atividades. A gente tem que pensar numa situação pra, quem sabe, poder repor essa perda do Peu — revelou Gerson.
O elenco grená se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a sexta semana de pré-temporada. No sábado (13), o Caxias realiza o último teste antes da estreia no Estadual. O jogo-treino contra o São José acontece às 16h30min, no Estádio Centenário.