Vencer é bom. Vencer um dos dois favoritos ao título do Gauchão é muito melhor. Foi assim o início da história do Caxias no Estadual em 2024. Vitória de virada sobre o Grêmio. E tão importante como os gols dos estreantes Tomas Bastos e Álvaro, é a vinda de um fator importante a qualquer equipe em reconstrução, como é o caso do elenco grená: a confiança.
— Vitória importante que nos dá confiança para o restante da competição. Vencer o Grêmio sempre nos dá motivo para acreditar que estamos no caminho certo. Respeitamos a equipe deles como vamos respeitar todas que vierem dentro de casa. Tenho certeza que faremos um grande campeonato — destacou o volante Elyeser.
O Caxias volta a campo pelo Gauchão na próxima quarta-feira (24), às 19h, diante do Ypiranga, em Erechim. E, ao contrário do que os três pontos contra o Grêmio poderiam representar, a hora é de manter os pés no chão.
— Costumo dizer para os atletas que “talento não é suficiente sem sacrifício”. Agora é hora de ter humildade e saber que ainda tem muita coisa pra acontecer pela frente. Projetamos o que plantamos dentro do vestiário, execução e muita entrega. Tenho certeza que será um grande ano para nós — afirmou Elyeser.
Para a partida em Erechim, os desfalques do técnico Gerson Gusmão são o lateral-direito Matheus Rocha, suspenso, e o atacante Robinho, com lesão na coxa. Marcelo assume a camisa 2, enquanto Augusto Galvan será o extrema pela direita.
O treino desta terça-feira (23) ocorreu com portões fechados e encaminhou a equipe, com uma dúvida na zaga entre Alisson e Dirceu. No mais, o Caxias deverá entrar em campo com: Fabian Volpi; Marcelo, Alisson (Dirceu), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser e Tomas Bastos; Vitor Feijão, Galvan e Álvaro.