A vitória foi maiúscula. Vencer o Grêmio é uma tarefa que poucas equipes do Gauchão 2024 vão concluir. Mas o Caxias fez a sua parte e saiu de campo diante do Tricolor com três pontos na 1ª rodada da competição. E, mesmo assim, o time não será mantido para o jogo de quarta-feira (24), contra o Ypiranga, em Erechim.
Uma mudança confirmada está na lateral direita. Matheus Rocha foi expulso contra o Tricolor e terá que cumprir suspensão. Chance para Marcelo voltar à titularidade. O camisa 2 está recuperado de um desconforto muscular, foi opção na partida do fim de semana e, em melhores condições, volta ao time.
O comandante grená também não deverá contar com Robinho. O jogador deixou a partida contra o Grêmio logo aos 20 minutos, acusando dores na coxa. O atacante deve passar por um exame para saber a gravidade da lesão. Sem ele, Galvan será o escolhido de Gerson Gusmão. O treinador elogiou a entrada dele na vitória de sábado.
— O Galvan entrou muito bem. O Robinho teve a lesão e acredito que num todo a equipe melhorou. É outra dinâmica por dentro do campo. O Galvan já fez uma grande Série D e estamos muito bem servidos no elenco em diferentes posições — avaliou.
Dúvida na zaga
A principal dúvida está na zaga. Gusmão pode manter a dupla titular diante do Grêmio, com Alisson e Cézar Henrique, ou promover a volta de Dirceu. O experiente defensor está em melhores condições físicas após acusar dores no último jogo-treino da pré-temporada, contra o São José.
A provável formação grená terá: Fabian Volpi; Marcelo, Alisson (Dirceu), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser e Tomas Bastos; Galvan, Vitor Feijão e Álvaro.
O treinamento da manhã desta terça-feira (23) será com portões fechados no Estádio Centenário. Após o almoço, a delegação grená viaja até Erechim.