A vitória do Caxias diante do Grêmio marcou um início positivo para o Caxias no Gauchão 2024. E para um jogador em especial, o dia 20 de janeiro de 2024 ficará eternamente na memória. Dudu Mandai foi titular no confronto e recebeu do técnico Gerson Gusmão a incumbência de ser o capitão do time. Mais do que isso, pela primeira vez, seu filho Theodoro, de 10 meses, foi ao estádio assistir o pai. E foi pé quente.
Dudu Mandai está na sua segunda temporada pelo Caxias. Ele foi o único jogador que disputou a final do Gauchão do ano passado, que começou como titular nesta estreia da atual temporada.
— Simboliza muita responsabilidade e honra. Só o fato de estar no Caxias já é uma felicidade. Estar como capitão e representando o elenco é maravilhoso. Um dia que vou levar para o resto da minha vida. Foi o primeiro jogo do meu filho assistindo. 10 meses. É o primeiro jogo dele me assistindo, primeiro jogo como capitão e vitória. É um dia marcante — comentou Dudu Mandai.
O Caxias venceu o Grêmio, mas encontrou dificuldades para conseguir o resultado positivo. O inicio da equipe não foi dos melhores. Com isso, o tricolor aproveitou e abriu o placar. Só no segundo tempo, o Caxias conseguiu reagir e virar o confronto.
— Todo primeiro jogo de um elenco tem alguns fatores diferentes de outros. Toda estreia tem um fator diferente, ainda mais num jogo dessa grandeza. O início sempre é mais difícil. Foi o primeiro jogo oficial. Demanda um pouco mais de imposição e concentração. Não encaixou muito bem no início, isso é fato. Entramos um pouco abaixo e isso resultou no gol do Grêmio. Mostramos nossa força de reação. A torcida nos ajudou e empurrou para a vitória — avaliou o capitão grená.
O Caxias não estreava com vitória desde 2021. Nos últimos dois anos tinha perdido para o Grêmio, sendo que em 2023, perdeu de virada. Agora, começa a competição com vitória e de virada, 2 a 1.
— Toda estreia, independente do adversário, é muito importante. Estrear com o pé direito, independente de quem for o adversário, ainda mais em casa. Hipocrisia eu falar que uma vitória em cima do Grêmio não é diferente. É o atual campeão e o vice brasileiro. Uma vitória é muito importante. Um inicio gigante, mas ainda temos mais 10 jogos — finalizou.
Na próxima rodada, quarta-feira (24), o Caxias enfrenta o Ypiranga, às 19h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O lateral-direito Matheus Rocha, expulso contra o Grêmio, está suspenso.