A segunda-feira (22) foi de reapresentação para o grupo de jogadores do Caxias. E a sensação era de alívio e comemoração pela estreia com o pé direito no Gauchão 2024. Diante de um dos principais candidatos ao título, o Grêmio de Renato Portaluppi, o time de Gerson Gusmão venceu o duelo por 2 a 1, no fim de semana.
E um dos responsáveis pela virada grená foi o meia Tomas Bastos. O camisa 10 marcou o primeiro gol da equipe no Estadual.
— Fiquei muito feliz, porque você estrear com vitória e gol é bem interessante. Espero dar continuidade. Diante de uma grande equipe, mostra a força do nosso elenco, uma equipe bem estruturada. Se cada um continuar ajudando o outro, vamos conseguir grandes coisas dentro do campeonato — avaliou Tomas Bastos.
O meia ainda enalteceu as virtudes da equipe, sobretudo após o intervalo, depois de um começo ruim.
— Foi uma vitória muito importante. Nos primeiros 15 minutos não estávamos fazendo uma grande partida, mas quando fomos para o intervalo, o Gerson alinhou as coisas e voltamos bem. Empatamos logo no começo. E nada mais merecido do que a vitória, pois em alguns momentos fomos bem superiores a eles e a forma física também fez bastante diferença — apontou o jogador.
Com três pontos na tabela, o Caxias agora volta as atenções para o compromisso de quarta-feira (24) contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa. A equipe de Erchim também vem de vitória na largada do Estadual, frente ao Guarany, por 2 a 1, em Bagé.
— Jogo difícil. Já enfrentei o Ypiranga e sei a dificuldade que é jogar lá no campo deles. Podem esperar que vai ser um jogo um pouco lento, porque o gramado é um pouco pesado. Mas estamos preparados física e mentalmente pra fazermos uma grande partida — finalizou.