O Juventude está a um empate de levantar mais uma taça nas categorias de base. Neste sábado (9), às 15h, a equipe sub-15 do Verdão enfrenta o Grêmio no jogo decisivo do Gauchão da categoria. A partida acontece no campo da Fras-le. No confronto de ida, no CT Hélio Dourado, o Alviverde conseguiu uma importante vantagem e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, com o gol marcado pelo centroavante Pedro Santos.
— Foi um jogo muito complicado e estávamos cientes disso. Muitos desacreditavam da gente, quase todos, inclusive. Com certeza o maior time é o Grêmio, mas fomos conscientes de que fizemos um ótimo trabalho durante o ano. Chegamos na final eliminando o Inter e, depois de um grande jogo fora de casa, conseguimos a vitória na primeira final — avaliou o capitão da equipe, Nicolas Begliardi, em entrevista ao Show dos Esportes, da Gaúcha Serra.
O camisa 5 ainda lembrou que a expectativa é de um jogo mais intenso, uma vez que no fim de semana passado, as fortes chuvas que caíram no CT Hélio Dourado prejudicaram o andamento da partida.
— O CT é muito bom, mas naquele primeiro jogo não parou de chover e acabou atrapalhando os dois times. Tivemos muito mérito. Jogadores com cãibra; tínhamos três ou quatro atletas lesionados, eu inclusive. E foi na base da garra e do suor que conseguimos a vitória — destacou Nicolas.
O Ju está invicto no Campeonato Gaúcho. Foram sete triunfos em sete partidas na primeira fase. Nas quartas, vitória e empate sobre o Novo Hamburgo. E nas semis, a equipe do técnico Fernando Garcia derrotou o Inter duas vezes.
— Só a nossa categoria conseguiu isso. É um marco histórico. Trabalhamos pra alcançar este título. Vai ser bem difícil. A equipe deles é muito forte. Eles têm jogadores na Seleção sub-15. Mas acredito que pelo trabalho do dia a dia, a gente consiga buscar este título — comentou o camisa 10 Pedro Affonso.
Sem desfalques por lesão ou suspensão, o treinador alviverde pode repetir a formação que venceu o confronto de ida com: Pedro Cidral; Pedro Souza, Lucas Telles, Augusto Mezzomo e Pedro Branco; Nicolas Begliardi, Leonardo Amaro, Pedro Affonso e Hiago Freitas; Nicolas Menezes e Pedro Santos.