Chegou ao fim a novela envolvendo a permanência ou não do técnico Thiago Carpini no Juventude. E o desfecho foi positivo para o Verdão. O treinador que tirou o clube da vice-lanterna da Série B e colocou na elite nacional segue no Alfredo Jaconi em 2024.
Após a grande campanha de recuperação do time na competição nacional, o treinador terminou o ano valorizado e recebeu uma proposta do Santos. Porém, optou por permanecer no clube alviverde e cumprir seu contrato.
O treinador renovou seu vínculo com o Ju durante a Série B, quando foi estipulada em contrato a multa rescisória, de cerca de R$ 1 milhão. Desde o final de semana, o seu nome vinha sendo especulado no Santos e a conversa avançou para uma proposta. Só que a negociação acabou esfriando durante a tarde desta quarta-feira (13), quando o Cruzeiro também entrou na conversa, sondando o comandante.
No final da noite, a direção alviverde comunicou a permanência do técnico. Os dirigentes devem se pronunciar oficialmente nesta quinta-feira (14).
Carpini retornou das férias com família no início desta semana e deve intensificar a participação na montagem do elenco para 2024 nos próximos dias. A largada para a pré-temporada está prevista para o dia 3 de janeiro. Até agora, o clube confirmou as renovações de Alan Ruschel e Jadson, e encaminhou as permanências de Gabriel Taliari e Nenê.
Pelo Juventude, Carpini comandou a equipe em 32 jogos na Série B. Venceu 17, empatou 11 e perdeu apenas quatro vezes. Ele fez a sua estreia pelo Papo diante da Chapecoense, pela sétima rodada da Série B. Na ocasião, o time estava desacreditado e o Ju venceu por 2 a 0. Depois, a equipe embalou outras quatro vitórias seguidas.