Na medida em que as horas vão passando a ansiedade do torcedor do Juventude só aumenta pelo jogo que poderá reconduzir o clube à Série A, depois de um ano de muitas dificuldades. A equipe alviverde reagiu na segunda divisão, manteve-se no G-4 em boa parte do returno, após um começo ruim, e está há 10 jogos sem saber o que é derrota. E mesmo assim, o acesso ainda não veio. O que comprova o nível de dificuldade de jogar a competição. E para não perder a vaga na última rodada, o grupo de atletas alviverde sabe a importância de uma semana de treinos focada em detalhes que podem ser decisivos para o jogo de sábado (25), diante do Ceará.
— O ambiente está muito bom. Com bastante expectativa. Chegamos no momento de decisão no campeonato estando no G-4. Dependemos só das nossas forças pra garantir esse acesso. Estamos muito focados e nos preparando muito pra esse jogo. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. É um adversário muito qualificado. A equipe do Ceará nos causou muita dificuldade aqui no primeiro turno. Então, estamos com a cabeça bem focada em fazer uma grande partida pra buscar esse acesso — avaliou o goleiro Thiago Couto.
O camisa 1 enalteceu ainda a retomada do clube na competição depois de uma largada com cinco derrotas nas seis primeiras rodadas.
— Não começamos bem a competição. Acho que ninguém esperava que chegássemos nesse momento da forma que estamos. Fizemos uma ótima campanha de recuperação durante o campeonato. Estamos nos mantendo no G-4 já há algumas rodadas e nunca é fácil nos mantermos nessa posição — destacou Thiago, que ainda lembrou:
— Temos que fazer o nosso melhor. Como a gente sempre vem fazendo. É um momento muito bom da competição. Estamos há 10 jogos sem perder e temos capacidade pra buscar essa vitória e depender só de nós mesmos pra que o clube suba pra Série A.