A terça-feira (21) à tarde marcou a abertura da preparação alviverde para o duelo decisivo com o Ceará. No sábado (25), o Juventude dará a cartada final na busca por uma das duas vagas restantes em disputa à Primeira Divisão de 2024. E uma coisa é certa: o time irá mudar.
O técnico Thiago Carpini perdeu o volante Jean Irmer, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A boa notícia fica pela volta de Jadson ao setor. E desta forma, o comandante do Ju pode simplesmente fazer a troca de um pelo outro, mantendo Mandaca e Vini Paulista na equipe.
A outra possibilidade seria utilizar Emerson Santos ou Kadi na abertura do meio-campo, sacando um dos atacantes, uma vez que o setor ofensivo é o que tem mais preocupado o técnico alviverde.
— Precisamos rodar o elenco. Gostaria de chegar nessa etapa da competição com tudo mais ajustado e a gente, não só com padrão, mas com entrosamento melhor. E isso não aconteceu nas últimas 10 rodadas, tirando talvez a parte defensiva e o nosso meio-campo e o tripé de volantes, que conseguimos repetir bastante. Mas no mais, tivemos sempre que nos reinventar. Temos que criar alternativas — avaliou o treinador.
O time passou em branco nos últimos dois jogos, diante de ABC e Ponte Preta e precisará, obrigatoriamente, balançar as redes em Fortaleza para não depender de um combinação de quatro entre cinco resultados paralelos para conquistar a vaga.
Outras dúvidas
Com dores na região da coxa, o lateral-direito Reginaldo e o atacante David da Hora correm contra o tempo para se colocarem à disposição. O departamento médico não divulgou a situação dos dois atletas e o técnico Thiago Carpini, após o empate diante da Ponte Preta, não confirmou a presença de ambos em Fortaleza.
Outra baixa confirmada será a do lateral-esquerdo Kelvyn. O jogador entrou no segundo tempo contra a Macaca numa função mais adiantada no meio-campo. Mas por estar atuando por empréstimo pela equipe cearense, o jogador fica de fora da partida de sábado.
O Juventude ainda treina nesta quarta-feira (22), com portões fechados no CT Alviverde. A viagem até Fortaleza está marcada para quinta-feira (23).