Mario Werlang nunca deixou de acreditar no acesso. Em todas as suas entrevistas ao Pioneiro e na Rádio Gaúcha Serra, o presidente do Caxias era puro otimismo. Mesmo nas decisões fora de casa contra Ceilândia e Portuguesa, o dirigente sempre esteve confiante no sonho e que o grupo iria conquistar a vaga à Série C do Brasileiro.
No próximo dia 22 de setembro, o mandatário completará um ano desde a sua aclamação como presidente do Caxias. Werlang tem estrela, logo no seu primeiro mandato conquistou o acesso. Sua gestão vai até o fim da temporada de 2024.
Empresário, Werlang administra o clube como uma empresa e conhece bem sobre o assunto. Também tem um perfil mais apaziguador, de conversar, tomar decisões em conjunto e nunca se furtou de falar. Nem mesmo na fatídica noite que o jogo do Caxias foi alterado pela CBF para a realização do futebol feminino. O presidente foi ao microfone da Rádio Gaúcha Serra e falou diretamente com o seu torcedor, que se encontrava enfurecido.
No dia 2 de setembro, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ, o dirigente era um dos que mais comemorava a conquista. O Caxias deu todo o suporte dentro e fora de campo aos atletas na logística. Gastou até um pouco mais do orçamento, porém sem sair da sua realidade financeira. Agora, com o objetivo maior atingido, a pedido do Pioneiro, ele escreveu uma carta direcionado ao torcedor do Caxias. Confira:
"Caro torcedor grená,
Juntos conquistamos o nosso tão sonhado acesso à Série C. Não foram fáceis as batalhas que tivemos nos últimos anos. Passamos por jogos marcante, mas finalmente a nossa história no Campeonato Brasileiro mudou.
Foi uma temporada de intenso trabalho, procurando em conjunto com toda direção, sempre o melhor para a S.E.R. Caxias e para o seu torcedor. Baixamos os valores das mensalidades, os ingressos foram vendidos a preços populares e, assim, fizemos do Centenário o nosso diferencial, com a torcida grená lotando e fazendo uma linda festa. Com essas ações pontuais, tivemos um acréscimo de sócios e mais de 100 mil pessoas presentes no Centenário durante toda a temporada. O resultado de todo o trabalho e dessa união, direção, time e torcida, não poderia ser diferente.
O nosso sonho do acesso, tão almejado no passado, se tornou realidade no presente. E com ele, podemos vislumbrar o futuro. Um futuro do nosso Caxias cada vez mais forte, com Gauchão, Série C e Copa do Brasil, ao lado de quem nos transmite essa força para seguir em frente: O TORCEDOR GRENÁ.
Mario Werlang
Presidente da S.E.R Caxias"