O lateral-esquerdo Jonathan está de saída do Caxias. Titular em grande parte da campanha do acesso grená à Série C não terá seu contrato renovado para a próxima temporada. O jogador e o clube conversaram e não houve sinalização para uma prorrogação do vínculo do atleta de 29 anos, que chegou em dezembro de 2021.
— Eu achei que ia renovar pela campanha e estar jogando na reta final e ter jogado praticamente todos os jogos da Série D. Fiquei fora só os que machuquei. Fiquei surpreso. Tive oportunidade de sair no meio da Série D (propostas) e não saí. Queria marcar meu nome no Caxias e o acesso. No passado não conseguimos, mas no momento que conquistamos foi uma alegria imensa. Futebol, acontece essas coisas. Minha prioridade era renovar. Faz parte — comentou o lateral-esquerdo.
Nesta temporada, Jonathan fez 24 jogos com a camisa do Caxias. Já na Série D, foram 18 partidas das 22 disputadas pelo clube e em 17 oportunidades foi titular. No entanto, o clube já tinha contrato firmado para o próximo ano com outros dois laterais esquerdos: Dudu Mandai, até o final de 2024, e Peu com vínculo até o término do Gauchão.
— O que dificultou foi que tem dois laterais esquerdos com contrato. Então, ficou mais difícil. Eles teriam que rescindir com algum. Faz parte do futebol. Eu fico um pouco triste. Não me arrependo de nada e de não ter saído. Fiquei porque queria colocar o meu nome na história — comentou Jonathan, que completou:
— O meu pensamento não era sair. Era continuar essa história e escrever mais uma página vitoriosa, mas, às vezes, o futebol faz isso e temos que continuar. Agora, buscar novos ares e lugares. Espero um dia voltar ao Caxias. Fui muito bem recebido e me deu muitas alegrias. Fiz um grande começo de Gauchão quando cheguei ano passado e agora o acesso. Eu vi o quanto era sofrido conseguir esse acesso para o Caxias.
Jonathan iniciou sua trajetória no grená em dezembro de 2021 quando chegou para reforçar a equipe para o Gauchão e a Série D do Brasileirão. O atleta tem nove jogos com a camisa grená e marcou dois gols no Estadual. Contudo, ele ficou sem jogar no ano passado durante muito tempo.
Diante do Guarany de Bagé, em fevereiro, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho e passou por procedimento cirúrgico, ficando de fora do restante da temporada. Ele teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior. Recuperado, o lateral começou a pré-temporada com o elenco para esse ano.
— Não foi fácil. Cheguei a jogar com dores em alguns jogos, como diante do Aimoré. Tomei injeção para atuar também nos jogos do mata, mas não me arrependo, porque eu queria muito colocar meu nome na história e o clube me acolheu e me ajudou muito. Agradeço à diretoria e à torcida que sempre me apoiou — finalizou Jonathan.