O confronto do Juventude diante da Chapecoense nesta quinta-feira (31), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada da Série B que pode manter a equipe no G-4, marcará o reencontro do lateral-esquerdo Alan Ruschel com o clube catarinense e o 100º jogo dele com a camisa alviverde.
Na semana passada, no dia 23, Alan Ruschel comemorou 34 anos de vida. Portanto, o mês de agosto torna-se ainda mais especial com a marca de 100 jogos atuando pelo Juventude. Sua estreia pelo Verdão foi em novembro de 2008, na vitória por 3 a 2 contra o Grêmio Barueri. Ao todo são seis temporadas e três passagens pelo Verdão.
— Se você olhar para trás, passa um filme na cabeça. São tantas histórias e momentos especiais vividos aqui no clube. Hoje, vivo do Juventude dia e noite e tenho o maior orgulho em vestir essa camisa. Ainda temos um grande objetivo pela frente que, com muito trabalho, teremos mais motivos pra comemorar junto com nossa torcida — avaliou Alan.
E quis o destino que o 100º jogo de Ruschel pelo Juventude será diante da Chapecoense, clube no qual o lateral também tem história. Foram 94 partidas disputadas pelo time catarinense e três títulos conquistados: Copa Sul-Americana (2016), Campeonato Catarinense e a Série B do Brasileirão, ambos em 2020.
— Com certeza será uma partida especial com um misto de emoções envolvidas, creio que era para ser assim. A Chape é um clube que tenho muito respeito e admiração. Dentro de campo, farei de tudo para poder comemorar com os três pontos no final — finalizou.