Ele tem histórias pra contar. E não uma ou duas. São muitos os momentos que marcaram a trajetória de José Luiz Plein no futebol. Ex-jogador e técnico do Juventude, atuante no esporte da cidade e atual coordenador técnico da equipe sub-17 do Verdão. Aos 72 anos, o profissional foi convidado para contar algumas de suas histórias no Podcast Paixão Ca-Ju.
— Em abril de 1977 vim para o Juventude. Tínhamos que jogar dois Ca-Jus. Estreei numa quarta-feira, no Alfredo Jaconi. Vencemos por 1 a 0 e eu fiz o gol. O clube estava há dois ou três anos sem ganhar clássicos. Naquela época tinham vários Ca-Jus durante o ano. Ali, já caí nas graças da torcida — revelou Plein.
Como técnico do clube em 2003, o profissional comandou o Ju em vitórias que volta e meia são lembradas pelo torcedor jaconero. O time venceu o quase imbatível Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo, sendo o único a derrotar a Raposa no Mineirão. Os mineiros levantaram a taça somando 100 pontos na competição, além de terem conquistado a Tríplice Coroa naquele ano (Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil).
E outra vitória enaltecida pelo torcedor é a histórica goleada do Ju sobre o Corinthians por 6 a 1, no Alfredo Jaconi.
— Foi a maior vitória que tive no clube, até pela importância do Corinthians. Uma vitória significativa do Juventude. Seguidamente, algum torcedor me pergunta algo sobre esse jogo, ficam relembrando. Foi uma coisa bem bacana mesmo — recordou o ex-técnico alviverde.
Plein ainda deu detalhes da passagem pelo Alfredo Jaconi, de um convite recusado ao Grêmio, revelou como assumiu o comando do time e projetou o futuro na base do clube. A conversa foi mediada pelos jornalistas Rafael Rinaldi e Tiago Nunes.
A segunda temporada do Podcast Paixão Ca-Ju tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.
OUÇA O PODCAST PAIXÃO CA-JU