Um dos maiores goleiros da história recente do Juventude é o convidado na 19ª edição da segunda temporada do Podcast Paixão Ca-Ju. Marcelo Carné esteve no clube durante três temporadas e conquistou dois acessos pelo Verdão. Antes de chegar ao Ju, Carné ficou sem clube, em 2016. O goleiro chegou ao time alviverde no final de 2018.
— Tinha um cara, chamado Carlos, que trabalhava na marca de luvas Poker. Eu conheci ele quando eu joguei no Flamengo. Ele fornecia luvas da marca para mim. Ele tem conhecimento do mercado de goleiros e a gente sempre conversava pra trabalhar junto. Ele fez a "ponte" com o Márcio Angonese, que foi um grande entusiasta da minha contratação. Assim que aconteceu a minha contratação — relembrou Carné.
Nas três temporadas pelo Juventude, foram 124 jogos. Além dos acessos para a Série B e para a Primeira Divisão, esteve presente nas duas grandes campanhas do Juventude na Copa do Brasil, em 2019 e 2020. Em 2021, participou do título do Interior no Gauchão e também no início da campanha de permanência na Série A do Brasileirão.
— Essa campanha da Copa do Brasil de 2019, na minha opinião, é o divisor de águas da história recente do Juventude. O jogo contra o América-MG, eu não tinha expectativa. Óbvio que entrei para fazer de tudo para passar, mas eu não sabia que seria o suficiente. Nosso time jogou com uma entrega espetacular. O jogo contra o Botafogo me deu muita confiança — afirmou o goleiro.
Entre tantas histórias no Juventude, uma ficou marcada. Em 2020, pelo Gauchão, o Ju perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, e contestou a arbitragem de Anderson Daronco. O goleiro Marcelo Carné fez duras críticas a Daronco. Afirmando que ele "tentava se impor porque acha que é malhado, é forte, o caramba. É até engraçado, porque se encontra na rua, afina".
— Ele (Daronco) gostava muito de humilhar o atleta dentro de campo. Foi com vários jogadores. Eu acho ele um bom árbitro, quando se preocupa apenas em apitar. Eu brinco que a torcida do Juventude gosta mais de mim por aquela entrevista do que pelo desempenho em campo (risos) — finalizou.
A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.
OUÇA O PODCAST PAIXÃO CA-JU