A 16ª edição da segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast está no ar. Será a segunda parte de Osvaldo Pioner, ex-vice de futebol do Juventude. O profissional ficou no cargo entre o final de 2018 e 2022. Como dirigente participou da ascensão do clube da Série C até a Primeira Divisão e também passou pela experiência do rebaixamento na temporada passada.
Na primeira parte, Osvaldo Pioner relembrou histórias, bastidores, momentos bons e ruins em quatro anos como vice de futebol do Juventude. Nesta edição, o ex-vice de futebol alviverde revelou detalhes sobre negociações e histórias inusitadas em viagens. Além disso, relembrou da reta final complicada no ano do acesso à Série A, como a derrota para o Avaí por 5 a 2.
— Nós criamos um grupo de líderes e sempre conversávamos antes e depois dos jogos. Antes do jogo do Avaí, tínhamos um pacto que com quatro pontos subiríamos. Aquela derrota para o Avaí não tinha como subir para a Série A. Eu saí do camarote, fiquei caminhando na arquibancada e pensando o que falaria no vestiário — relembrou.
Osvaldo Pioner também contou a história de um jogador que foi contratado e tinha um nome inusitado. Esse jogador fez um gol importante.
— Antes de contratar, eu olhei os gols dele, mas ele machucava a bola. Eu falei pra ele e pro Dino, nosso auxiliar. Temos que valorizar todo mundo e respeitar o grupo — finalizou.
OUÇA A SEGUNDA PARTE - OSVALDO PIONER