Ídolo da história recente e protagonista da campanha de retomada do Juventude dentro do cenário nacional, Marcelo Carné completou contra o Esportivo 100 jogos com a camisa alviverde. O goleiro iniciou sua trajetória dentro do Estádio Alfredo Jaconi em 8 de janeiro de 2019, quando foi apresentado para a disputa da Série C. Três temporadas depois, Carné segue honrando o manto jaconero e agora se preparando para a disputa da Série A.
Em uma homenagem que contou com a participação de sua esposa Daiane e sua filha Cristal, Marcelo Carné recebeu uma camisa “Lutas e Glórias”, personalizada na cor preta e com o número 100 nas costas, utilizada no jogo. Além da camisa, Carné recebeu das mãos do presidente Walter Dal Zotto Jr. uma placa com os seguintes dizeres:
— O Esporte Clube Juventude tem a honra de homenageá-lo pela marca de 100 jogos disputados com a camisa alviverde. O clube e a torcida jaconera agradecem ao profissionalismo, a garra e o empenho.
A estreia de Carné ocorreu no dia 20 de janeiro de 2019, na vitória do Juventude sobre o Pelotas, por 1 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. Nestas 100 partidas, ele acumulou grandes atuações e números expressivos. Foram 43 jogos sem sofrer gol, além de oito pênaltis defendidos, decisivos nas campanhas de destaque da Copa do Brasil e do Brasileirão. Em 2019, entrou em campo em 39 oportunidades; em 2020, foram 44 partidas, e em 2021, o goleiro atuou 16 vezes até aqui.
Marcelo Carné também destacou sua trajetória no Juventude e agradeceu ao torcedor pelo apoio nas três tempordas.
— Quando cheguei ao Ju, pensava e tinha como objetivo ser o melhor que pudesse para ajudar o clube da melhor forma possível, nunca sonhava que as coisas aconteceriam de forma tão linda. Uma infinidade de situações bacanas que vou levar por toda minha vida e sigo entusiasmado demais para buscar mais conquistas. Só posso agradecer a papada por todo carinho e acolhimento ao longo de todo esse processo. É uma honra vestir esse manto. É o Ju — disse o goleiro.