Após o empate em 2 a 2 com o Esportivo, o assunto principal da entrevista coletiva pós-jogo foi a arbitragem de Lucas Horn. O Juventude foi prejudicado em lances cruciais como gol irregular e um pênalti mal marcado para o Esportivo, além de um gol do Ju anulado de forma errado. Essas marcações não agradaram o diretor executivo Marcelo Barbarotti:
— Temos que tomar até um pouco de cuidado para falar da arbitragem. É consenso nacional. Nós fomos muito prejudicados. Lógico que temos que olhar o jogo e a construção do resultado, mas é difícil. O Esportivo buscando escapar do rebaixamento e o Juventude buscando classificar. Tomar um gol irregular muito cedo. É notório que fomos muito prejudicados.
Barbarotti também pediu um árbitro experiente para a última rodada. O jogo final na primeira fase será diante do Brasil-Pel, que ainda tem chances pequenas de rebaixamento. O dirigente cobrou mais cuidado da FGF:
— É uma rodada final. O Brasil ainda brigando contra o rebaixamento e a gente por classificação. A gente espera sim um arbitro experiente. Hoje, o arbitro se perdeu e os erros geraram mais dúvida.
Por fim, Barbarotti garantiu que novos reforços chegarão para a Série A e fez uma avaliação do trabalho da comissão técnica, dos jogadores e da direção:
— A gente sempre deixou dentro do planejamento que o Gauchão era um mediador. Após o jogo do Brasil-Pel, vamos discutir se houve evolução ou não peça por peça. Ainda temos grandes chances de classificação. Depois disso, vamos fazer uma análise de maneira geral. Numa avaliação geral, precisamos qualificar o elenco e melhorar nossa forma de jogar.