Com apenas quatro jogos pelo Juventude, o centroavante Fábio Gomes está de saída do Alfredo Jaconi. O atleta de 26 anos jogará no futebol da Austrália. Emprestado pelo Atlético-MG até o final de 2023, o atleta recebeu uma proposta do Sidney FC. O Galo solicitou ao time alviverde a devolução do jogador para que a negociação seja concretizada. Fábio atuará por empréstimo em solo australiano até junho de 2024.
Desejo antigo da direção alviverde, o centroavante não confirmou dentro de campo o futebol que se esperava dele. Além do mais, foram poucas atuações em campo. E o atleta não balançou as redes nas quatro partidas em que vestiu a camisa do Juventude.
Para acertar a transferência, Fábio Gomes ainda teve que passar nos exames médicos. O centroavante se recupera de uma lesão de grau 2 na coxa. Ele sentiu um desconforto muscular antes do duelo diante do Guarani, em Campinas, no dia 13, e não atua desde então.
A última partida do jogador pelo Juventude ocorreu na derrota para o Vila Nova-GO, por 2 a 0, no Alfredo Jaconi. Fábio havia sido contratado para ser a sombra de Rodrigo Rodrigues, negociado com o futebol da Tunísia.
Para a camisa 9, o Juventude conta apenas com Erick, Vitor Gonçalves (base) e Daniel Cruz, que já atuou improvisado. O setor ofensivo alviverde ainda deve ser reforçado com a chegada do atacante Gabriel Taliari, que não foi anunciado oficialmente.