O Juventude reiniciou nesta segunda-feira (28) a preparação para o duelo diante da Chapecoense. Com os jogos do fim de semana, o Verdão passou a ser o novo integrante do G-4 da Série B. Com 43 pontos, o time de Thiago Carpini passa a defender uma das vagas ao acesso nas 13 rodadas finais da competição.
E a boa notícia da atividade foi a volta aos treinos com bola do atacante David da Hora. O jogador não atua desde a partida diante do Novorizontino, na 21ª rodada, quando saiu de campo com uma lesão muscular na coxa. Os treinamentos que antecedem ao jogo de quinta-feira (31) vão ser determinantes pra saber se o atleta terá se recuperado a tempo de poder iniciar o confronto.
O atacante Geuvânio também deve ficar à disposição. O jogador esteve em recondicionamento físico nas últimas semanas e pode ser relacionado pelo treinador alviverde.
O atacante Ruan, com entorse no tornozelo é dúvida para encarar os catarinenses. Já o centroavante Fábio Gomes segue de fora com lesão de grau 2 na coxa.
Sem atuar desde a terça-feira da semana passada, o grupo alviverde ganhou dias a mais para recuperar os atletas para o confronto diante da Chape.
— Viemos de uma sequência muito longa, algumas viagens e logística um pouco complicadas. Voltar a treinar uma semana cheia implementa algumas coisas novas no nosso esquema de jogo. Acredito também que por baixo da camisa de jogo, sempre tem um ser humano com suas preocupações, com seus sentimentos. Aí é óbvio que a gente procura separar um pouco mais, mas não tem como deixar 100% de fora. O que eu procuro passar para os meus companheiros, nesse período todo é apoio e dizer que as coisas vão acontecer naturalmente, basta a gente fazer o nosso 100% — destacou o volante Jadson.
O time volta a treinar na terça-feira (29) e encerra a preparação para o duelo diante da Chapecoense na véspera do confronto. Um provável time tem: Léo Vieira; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer (Matheus Vargas), Jadson, Vini Paulista e Nenê; David (Tite) e Erick.