A missão do Juventude neste final de semana não é entrar em campo e lutar por mais três pontos na Série B. Depois de vencer o Mirassol, na terça-feira (22), o grupo de jogadores volta aos treinos na manhã deste sábado (25) e ganhará uma folga até a segunda-feira (28). Afinal, o time vem de uma sequência desgastante de jogos e o momento também serve para descansar os atletas para o confronto da próxima semana, diante da Chapecoense.
Momento oportuno para ficar na frente da TV e torcer para que o time não perca o quarto lugar da tabela. O término da 25ª rodada da competição será na segunda. Mas as atenções alviverdes estarão para o confronto de sábado entre CRB x Novorizontino, às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Depois de tantas oportunidades, a vitória sobre o Mirassol colocou o time de Thiago Carpini pela primeira vez entre os quatro que estariam hoje conquistando o acesso. Ainda restam 13 rodadas e novas chances para o Ju conquistar uma vaga. Mesmo assim, não custa nada "secar" o Novorizontino que terá que perder o jogo para os alagoanos, para que o Verdão não deixe o G-4 ao final da rodada.
Com 42 pontos, o time de São Paulo está em quinto na tabela, mas um empate já é o suficiente para que ultrapasse o Juventude. Mesmo igualando a pontuação e o número de vitórias, o Novorizontino tem saldo superior ao do Ju (13 a 6). Por isso, só um triunfo do CRB mantém o clube no quarto lugar.
Independente do que aconteça no sábado, para o técnico Thiago Carpini ainda faltam algumas rodadas para que se tenha uma certeza de quais clubes, de fato, brigam pela classificação à Série A.
— Eu acredito que nesse momento da competição ainda são muitas equipes na briga, talvez, umas 10. O campeonato está totalmente aberto. Possivelmente da 32ª rodada em diante tenhamos um número menor, com seis times brigando pelas quatro vagas. É um campeonato muito difícil e aberto até o final — apontou o treinador.
O Ju só volta a campo na quinta-feira (31), às 21h, diante da Chape, no Alfredo Jaconi. O atacante David está em fase final de atividades na transição física e tem chance de voltar ao time.
— É primordial descansar os caras (jogadores) que estão numa batida grande. A intensidade, a minha cobrança, o nosso dia a dia é muito intenso. Precisamos descansar a cabeça, sair um pouco da rotina do clube, do dia a dia, estar com a família e fazer o que cada um gostar. E, a partir de segunda-feira, a gente vira a chave e começa a pensar na Chapecoense — destacou Carpini.
Situação do Juventude na Série B:
:: 4º colocado com 43 pontos, 13 vitórias e saldo seis
:: Em 5º lugar, está o Novorizontino com 42 pontos, 13 vitórias e saldo 13
:: Vitória ou empate entre CRB x Novorizontino derrubam o Ju para o 5º lugar
:: Se o CRB vencer, o Ju permanece no G-4
:: O Vila Nova-GO, sexto com 42 já atuou na rodada e perdeu por 1 a 0 para o Criciúma. E o Guarani, 7º com 40, pode chegar aos mesmos 43 pontos do Ju, mas tem 11 vitórias. O Bugre encara o Sampaio Corrêa, no Maranhão, neste sábado