Perfil jovem e promissor, com 70% de aproveitamento no Juventude na Série B, o técnico Thiago Carpini tem todas as credenciais que atraem os olhares de alguns clubes do futebol brasileiro, incluindo os da Série A. Na tarde de terça-feira (29), o Cruzeiro anunciou a saída do técnico português Pepa e o nome do comandante do Ju foi citado na Toca da Raposa como um dos possíveis substitutos para dirigir a equipe no restante de disputa do Brasileirão.
O Juventude desconhece o interesse mineiro em Thiago Carpini. Segundo o diretor-executivo alviverde, Júlio Rondinelli, nenhuma proposta chegou ao técnico até o momento. Seguidamente surgem sondagens pelo nome do treinador do Ju. A última delas havia sido a do Santos há mais de duas semanas. Mas o clube da Vila acabou anunciando o uruguaio Diego Aguirre.
Para o diretor alviverde, Carpini está comprometido em colocar o Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024 e não deixará o clube nesta temporada. Nos bastidores do Alfredo Jaconi trabalha-se, inclusive, com a hipótese do treinador ficar em Caxias do Sul na próxima temporada.
Carpini comandou mais uma atividade com o grupo de atletas na tarde desta terça e encaminhou a equipe que encara a Chapecoense, nesta quinta, no Alfredo Jaconi.
Após anunciar a saída de Pepa, o Cruzeiro teve em outro português seu ficha 1 para treinar a equipe. Mas o técnico Antônio Oliveira decidiu permanecer no Cuiabá.
O time mineiro é apenas o 12º colocado na tabela, com 25 pontos e não disputa outra competição em 2023.