O elenco do Caxias do Sul Basquete para a edição histórica do NBB 16 começa a ganhar forma. Nesta quinta-feira (10), o time oficializou o retorno do pivô Wesley Sena, que disputou a última temporada pelo Rio Claro.
No NBB 14, em 2021/2022, Sena vinha sendo um dos destaques do Caxias Basquete na competição, com as melhores médias da carreira (12,1 pontos e 4,4 rebotes) e minutagem em quadra. Porém, o atleta sofreu uma grave lesão, na partida diante do Franca, no Ginásio do Sesi. A fratura no braço o tirou da reta final da temporada e dos playoffs. Agora, ele volta para ser a referência do garrafão caxiense.
Além do pivô, o clube já confirmou as contratações do ala Wesley Mogi e do ala/pivô Rafa Oliveira, que também estavam no Rio Claro. E os reforços oriundos do time paulista, que pediu licença e não irá participar da próxima edição, não param por aí.
O Caxias está acertado com o norte-americano Kenny Dawkins, 36 anos. O jogador também atuou na última temporada pelo Rio Claro-SP e disputou 12 edições do NBB, sendo um dos 14 atletas a anotar mais de 5 mil pontos na história da competição. O atleta tem 1m77cm e também defendeu Cerrado, São Paulo, Vitória, Pinheiros, Paulistano e Liga Sorocabana.
Pra fechar o grupo, Caxias ainda busca dois estrangeiros. O acerto ainda depende de questões financeiras. O elenco também deve contar com a permanência do ala/pivô Diego Conceição e ter atletas que fazem parte do grupo da Liga de Desenvolvimento (LDB), casos dos armadores Elias e Gabriel, do ala Léo Cravero, do ala/pivô Vini Chagas e do pivô Vitor Borges.