O Juventude recebe o Vila Nova, no Estádio Alfredo Jaconi, nesta segunda-feira (7), às 18h. O jogo é válido pela 22ª rodada da Série B.
É decisão. Em caso de vitória, o Juventude entrará no G-4 da Série B pela primeira vez. A equipe está na sexta colocação, com 36 pontos, dois a menos em relação ao Criciúma, quarto colocado. Além disso, o time do técnico Thiago Carpini está invicto há oito jogos, não sofre gol há quatro e venceu as últimas três partidas.
Já o Vila Nova vive momento turbulento na Série B. Atualmente na oitava colocação com 35 pontos, a equipe goiana não vence há cinco jogos, tendo sofrido quatro derrotas. Antes do confronto contra o Juventude, o clube demitiu o técnico Claudinei Oliveira e contratou Marquinhos Santos, ex-treinador do Juventude.
Para a partida, o técnico Thiago Carpini tem três desfalques. Ficam de fora o volante Jadson e o atacante Ruan (ambos suspensos), além do atacante David, que se recupera de lesão.
Por outro lado, o Vila Nova terá o retorno do lateral Rodrigo Gelado, suspenso diante do Sport. O atacante Caio Dantas, ainda não se recuperou de uma lesão muscular na coxa e segue fora. Mesma situação vive o meia Marlone. Já o ponta Matheus Sousa está com entorse no tornozelo.