O que parecia tão distante na chegada do técnico Thiago Carpini, pode, enfim, se confirmar nesta segunda-feira (7). Com a derrota do Criciúma no clássico catarinense diante do Avaí, por 1 a 0, neste sábado (5), na Ressacada, o Juventude depende apenas de si para ingressar pela primeira vez no G-4 nesta temporada.
Para confirmar a entrada no grupo dos quatro melhores da Série B do Brasileiro, o Ju, que acumula oito jogos de invencibilidade, vai precisar vencer o Vila Nova-GO, a partir das 18h, no Alfredo Jaconi. Será mais um confronto direto dentro de casa. Os goianos vem de uma sequência negativa e ocupam a oitava colocação, com 35 pontos, um a menos que o Verdão.
Se confirmar os três pontos no confronto, o Ju chegará aos 39. O Criciúma parou nos 38. O Guarani, que também atua neste sábado, pode ultrapassar o Tigre, mas ficaria atrás do Verdão em caso de triunfo no Jaconi.
O apoio do torcedor também passa a ser uma arma do Juventude rumo ao acesso. O clube fará uma promoção no valor dos ingressos aos associados que estão com suas mensalidades em dia. Cada um terá direito a cinco bilhetes ao valor de R$ 10 cada.