O grupo de jogadores do Juventude retoma os trabalhos nesta terça-feira (11) tentando deixar para trás o gostinho amargo do empate contra o Ituano no fim de semana. De olho no confronto contra o ABC, no sábado (15), o técnico Thiago Carpini aguarda pela recuperação de um dos destaques da equipe. O volante Mandaca terá uma semana decisiva para saber se poderá voltar a campo com a camisa alviverde.
O atleta não atua há quatro jogos. A última vez que o volante pisou no gramado foi na partida contra o Tombense, no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada. Mandaca deixou o campo no intervalo e, após passar por exames, teve constatada uma lesão muscular de Grau 2 na coxa.
O jogador foi desfalque nas partidas contra Sport, Londrina, Vitória e Ituano. A previsão inicial dada pelo clube é de que o volante pararia por cerca de três semanas para se recuperar, voltando a tempo do confronto em São Paulo. No entanto, Mandaca precisou de mais uma semana de trabalhos na transição física.
Os próximos treinos vão definir se o jogador reúne condições de enfrentar o ABC no sábado. Já o volante Emerson Santos precisará de mais um período na transição física para se recuperar de uma entorse no joelho e segue como desfalque.
Para o confronto de sábado, o lateral-esquerdo Alan Ruschel retorna após cumprir suspensão. A baixa na equipe titular será o lateral-direito Reginaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Ituano.