O time que não empatava na Série B do Brasileiro, teve uma igualdade com gostinho de derrota. Após sair na frente na segunda etapa, o Juventude sofreu um gol nos acréscimos e ficou 1 a 1 com o Ituano, neste sábado (8), no Estádio Novelli Jr., em Itu. David marcou o gol da equipe alviverde e Quirino empatou o jogo aos 48 minutos.
Com o resultado, o Ju sobe para 25 pontos e ocupa momentaneamente a sexta colocação. O Novorizontino, quarto colocado, tem 30. Na próxima rodada, o adversário será o ABC, no sábado (15), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. Agora, sob o comando de Carpini, o time alviverde tem sete vitórias, um empate e duas derrotas em 10 partidas.
O começo de jogo teve o Ituano tentando se impor dentro de casa com velocidade pelos lados de campo. Mas quem levou perigo primeiro foram os visitantes. Logo aos dois minutos, em um contra-ataque em velocidade, David avançou pela esquerda e arriscou o chute rasteiro, pra fora. No lance seguinte, foi a vez do camisa 11 colocar Rodrigo Rodrigues na cara do gol. O centroavante driblou o goleiro e bateu na rede pelo lado de fora. O lance, porém, foi anulado por impedimento.
Os donos da casa assustaram em cobrança de falta de Rafael Cavalheira, aos oito minutos. A finalização frontal saiu rente à trave. Na resposta alviverde, aos 11, David utilizou mais uma vez da sua velocidade para passar por três marcadores e tentou de fora da área. O goleiro Jefferson Paulino espalmou para escanteio.
Aos 17, em mais uma chegada com qualidade, Reginaldo recebeu pela direita e encontrou Nenê na frente da área. De pé direito, o camisa 77 acertou o ângulo e Jefferson fez grande defesa para evitar o gol. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio de Nenê, David antecipou a defesa e desviou, mas Zé Marcos não conseguiu completar para as redes.
O Ju tinha o controle das ações, mas não conseguia concluir os contra-ataques de forma efetiva. Em pelo menos três oportunidades, errou no último passe mesmo tendo superioridade numérica. O Ituano só voltou a finalizar aos 30. Hélio Borges cruzou da direita e Paulo Victor cabeceou torto.
O goleiro Thiago Couto apareceu bem aos 37. Em falta cobrada de forma rasteira por Rafael Carvalheira, o arqueiro do Ju se esticou e fez uma defesa importante. Sem efetividade dos dois lados, o duelo foi para o intervalo sem gols.
SEGUNDA ETAPA
No começo do segundo tempo, o cenário não se alterou. O Ituano até conseguia ter mais posse de bola, mas o Ju era mais perigoso. Aos cinco minutos, após rebote da defesa paulista, Nenê dominou, puxou para o pé direito e finalizou para fora. No minuto seguinte, em lançamento longo de Dani Bolt nas costas da defesa, Rodrigo Rodrigues ganhou de Rafael Pereira na velocidade e só rolou para David mandar para as redes: 1 a 0.
Aos 13, o Ituano quase empatou. Em cobrança de falta na meia-lua, Rafael Cavalheira cobrou com força e a bola passou muito perto da trave. Com a vantagem, o técnico Thiago Carpini promoveu as duas primeiras modificações, com as entradas de Victor Andrade e Jean Irmer nas vagas de David e Vini Paulista. Sem correr riscos, a equipe alviverde passou a administrar o resultado. Após sofrer uma pancada, Dani Bolt deu lugar ao estreante Kadi, aos 30 minutos.
A partir daí, o que se viu foi o Ituano indo para o tudo ou nada, mesmo sem grande organização. Aos 36, um susto pra torcida jaconera. Em bola lançada para a área, Thiago Couto tirou de soco, mas a bola ficou na área. Paulo Victor cabeceou para a pequena área e Quirino desviou para o gol. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
Nos acréscimos, o Ituano chegou outra vez e Mário Sergio teve a grande chance do empate, mas parou em Thiago Couto, que defendeu com os pés a finalização de dentro da área. No lance seguinte, de tanto insistir, o gol saiu. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Quirino voou de peixinho e cabeceou no canto para igualar o placar: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Ituano 1x1 Juventude
Série B - 16ª rodada
Estádio Novelli Júnior, em Itu
Ituano
Jefferson Paulino; Iury (Aluisio, 27/2º), Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio; Thiaguinho (Quirino, 12/2º), Rafael Carvalheira e Viniegra (Zé Carlos, 27/2º); Hélio Borges (Lucas Siqueira, 12/2º), Felipe Saraiva (Felipe Fonseca, 38/2º) e Paulo Victor. Técnico: Marcinho
Juventude
Thiago Couto; Dani Bolt (Kadi, 29/2º), Danilo Boza, Zé Marcos e Kelvyn; Jadson (Daniel Cruz, 41/2º), Vini Paulista (Jean Irmer, 16/2º), Reginaldo e Nenê; David (Victor Andrade, 16/2º) e Rodrigo Rodrigues (Fabio Gomes, 41/2º). Técnico: Thiago Carpini
Gols: David da Hora (J), aos 6min, Quirino (I), aos 48min, no segundo tempo.
Amarelos: Iury, Aloisio, Rafael Cavalheira (I); Jean Irmer, Reginaldo (J).
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Eder Alexandre e Bruno Muller. O trio é de Santa Catarina. No VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE.