O Juventude está próximo de confirmar mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Matheus Vargas, 27 anos, que estava no Sport, na disputa da Segunda Divisão nacional, e pertence ao Fortaleza. Como perdeu espaço no clube pernambucano, foi liberado e deve chegar por empréstimo junto ao clube cearense.
Vargas estava no Sport desde o final do ano passado. Com a camisa do clube de Recife foram 22 partidas, sendo cinco na Série B desse ano. Inclusive, enfrentou o Juventude no confronto realizado na Ilha do Retiro, com vitória dos donos da casa por 3 a 0. No entanto, não teve sequência de jogos no clube.
Nas duas últimas temporadas, defendeu o Fortaleza com 84 partidas disputadas, um gol e cinco assistências. O meia conquistou o título da Copa do Nordeste e o bicampeonato cearense.
Em 2020, esteve no Atlético-GO. Lá fez 45 jogos, sendo 29 no Brasileirão, com quatro gols marcados. Matheus Vargas foi revelado pelo Corinthians e já atuou também por Atlético-GO, Ponte Preta, Osasco Audax e Kerkyra, da Grécia.
Matheus Vargas será o sexto reforço do Juventude para a reabertura da janela de transferências. Além dele, chegaram o zagueiro Luiz Gustavo, o volante Kadi, os atacantes Tite e Victor Andrade e o centroavante Fábio Gomes.