O Juventude não apenas qualificou o elenco que disputa a Série B com cinco contratações até aqui, como também aproveita para acertar as saídas de atletas que não demonstraram um bom rendimento no clube.. O atacante Luiz Fernando foi devolvido ao Tombense, sem mesmo fazer sua estreia. E o último jogador a acertar a saída do Alfredo Jaconi é o meia Fernando Boldrin.
O camisa 10 anunciado no começo da temporada não deu conta do recadono Alviverde. Contratado pela experiência de quase oito anos entre o futebol da Turquia e da Romênia, o atleta de 33 anos acertou nesta sexta-feira (7), a rescisão de contrato com o Ju. Em comum acordo, clube e jogador decidiram dar por encerrado o vínculo antes do final da Série B.
Boldrin deixa o Alfredo Jaconi tendo realizado apenas 12 jogos dos 27 do Verdão em 2023. O meia deu duas assistências e não balançou as redes. Com a chegada de Nenê, o atleta perdeu espaço na equipe.
Durante a reabertura da janela de transferências, na última segunda-feira, Boldrin recebeu sondagens de outros clubes. O atleta estava na lista dos relacionados pelo técnico Thiago Carpini para viajar até Itu. No sábado (8), a equipe enfrenta o Ituano pela 16ª rodada da Segunda Divisão. Mas o jogador pediu para não embarcar com a delegação e irá anunciar em breve seu novo destino.
A direção do Juventude procura um meia para repor no elenco. Matheus Vargas, do Sport, continua sendo o ficha 1, mas a pedida salarial está dificultando o acerto com o jogador que pertence ao Fortaleza. Além disso, o técnico Enderson Moreira declarou nesta semana que não pretende simplesmente descartar o jogador do grupo pernambucano.
Além de um meia, os dirigentes alviverdes procuram ainda um atacante de velocidade para a sequência de Série B.