Nem deu para o torcedor do Juventude vê-lo em campo. Sem sequer estrear com a camisa alviverde, o atacante Luiz Fernando está de saída do clube. Sem espaço no elenco de Thiago Carpini, o atleta foi deslocado para o grupo de transição que iniciou nesta quinta-feira (6) a disputa da Copa FGF. Mas o jogador ficou de fora da partida por estar acertando seu retorno para o Tombense.
Aos 25 anos, Luiz Fernando foi contratado no final de março após ter sido um dos destaques do Campeonato Paranaense pelo Cianorte. O atacante foi o artilheiro da equipe na competição estadual, com cinco gols em 11 partidas.
Revelado pelo Botafogo-SP, o atleta se transferiu para o Tombense, que detém seus direitos. Ele também acumula passagens por clubes como Paraná, Taubaté e Brasil de Pelotas.
Na temporada passada, o atacante se destacou pelo Cianorte, onde marcou três gols e distribuiu duas assistências em 12 jogos pelo Campeonato Paranaense. Já no segundo semestre de 2022, o jogador defendeu o Figueirense na disputa da Série C. Em 2023, o atleta retornou ao Cianorte, novamente emprestado pela Tombense.
Quando o Juventude ainda era treinado pelo técnico Pintado o jogador desembarcou no Alfredo Jaconi, mas ficou de fora da estreia na Série B, após sofrer uma lesão muscular.
Já com sob os olhares de Thiago Carpini, o desempenho do atleta nos treinos não agradou o comandante alviverde. Sem espaço, Luiz Fernando deixa o Juventude sem estrear em jogos oficiais. O atleta esteve em campo uma única vez no jogo-treino da equipe de transição diante do Grêmio, em Porto Alegre, em junho. O Tricolor venceu por 1 a 0.
O Tombense, novo destino do atacante, está na 16ª posição da tabela da Série B, com 12 pontos.