O mês de julho começou com boas notícias para o Juventude e para o técnico Thiago Carpini. A reabertura da janela de transferências e o trabalho do departamento de futebol em contratar novos reforços criou alternativas para o time alviverde. Diante do Ituano, no sábado (8), às 17h, no estádio Novelli Junior, o Ju poderá ter até cinco estreias de reforços.
Os cinco novos contratados pelo Juventude viajaram para Itu. São eles: o zagueiro Luiz Gustavo, vindo do ABC, e o volante Kadi, do Água Santa, além dos atacantes Victor Andrade, que foi formado na base do Santos e tem passagens pelo futebol português, Tite, que pertence o Oeste e é conhecido do técnico Thiago Carpini, e por fim o centroavante Fábio Gomes, que estava no Paços de Ferreira, em Portugal, e é do Atlético-MG.
— Ganhamos alternativas. Ganhamos variações dentro do elenco. Temos comemorado esse grande momento e o esforço da diretoria em reforçar em alguns setores que era necessário. Tivemos um tempo hábil para criar alternativas nesta semana. A gente vê o Fábio Gomes muito bem, com condições de estrear, o próprio Vitor Andrade, o Kadi. Não descarto uma linha de cinco com Romércio ou Luiz Gustavo — avaliou o técnico Thiago Carpini.
O setor com mais novidades e mais opções para o técnico Thiago Carpini é o ataque. Além dos jogadores com características de velocidade — Victor Andrade e Tite —, o treinador tem à disposição o centroavante Fábio Gomes como opção para Rodrigo Rodrigues.
— O Tite consegue jogar dos dois lados. Foi meu atleta no Oeste. Ele tem muita profundidade e corredor. Victor Andrade dá essa opção de atuar no pé contrário e joga do lado esquerdo. Tem o "um contra um" como poucos, por isso buscamos ele. Ele é muito próximo das características do Ruan, mas tem mais rodagem na Série B. O Fabio Gomes chega para brigar com o Rodrigo Rodrigues e eles podem jogar juntos também — afirmou o treinador alviverde, que completou se algum reforço pode ser titular:
— Nós fizemos duas ou três variações diferentes e testamos alguns deles como titular. Vamos estudar mais um pouco do Ituano e ajustar para definir.
Um possível time do Juventude: Tiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Kelvyn; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Nenê; Daniel Cruz (David) e Rodrigo Rodrigues.