Com a reabertura da janela de transferências na última segunda-feira, o Juventude deu início à apresentação de reforços que já vinham treinando com o grupo de atletas e aguardavam a regularização para atuar. Na manhã desta quarta-feira (5), os dois primeiros a se manifestarem foram o zagueiro Luiz Gustavo e o volante Kadi.
O defensor chega do ABC com a missão de ser uma sombra para Danilo Boza no lado direito da defesa. Aos 29 anos, o atleta ainda traz na bagagem a experiência que pode ser importante para a sequência do time de Thiago Carpini na Série B.
— No ABC tive uma passagem meio rápida. Quando teve a procura do Ju não pensei duas vezes, principalmente pela tradição do clube e pelo momento que vive. Chego pra agregar. Respeito todos, mas vou buscar meu espaço. A titularidade é seletiva. É demonstrada no trabalho do dia a dia, nas oportunidades que a gente tiver. Vai ter aquela disputa de posição sadia. Aquela dor de cabeça boa que todo treinador gosta de ter. Entrega não vai faltar e disposição também — garantiu o zagueiro.
A alegria de Luiz Gustavo não é apenas pelo acerto com o Verdão. Fora de campo, a família do zagueiro aumentou. E o momento é de festejar:
— Podem ter certeza que vou dar o meu máximo como sempre dei em todos os clubes que passei. É um momento muito especial. Ainda mais agora que eu e minha esposa tivemos um filho recém nascido. Gostei da cidade e do acolhimento de todos aqui no clube. Espero retribuir todo esse carinho dentro de campo e corresponder à altura.
Polivalente, Luiz Gustavo pode atuar em mais de uma função. Mesmo entrando em campo apenas 11 vezes pelo ABC nesta temporada, o jogador foi improvisado na lateral-direita e ainda marcou dois gols.
—Às vezes eu faço a lateral e até como volante posso atuar. Mas me sinto muito mais à vontade jogando como zagueiro. Construo mais, gosto de sair bastante jogando com a bola. Cabeceio bem, vou pro ataque e tento fazer alguns golzinhos — admitiu o defensor, que também destacou a conversa que teve com o técnico Thiago Carpini durante a preparação:
— Já trabalhei com o Carpini em 2019 no Guarani. Tive um bate-papo bem legal com ele. Conhece minhas características. Espero corresponder a expectativa tanto dele como a da torcida, pra possamos alcançar o objetivo que a gente traçou: o acesso à Série A.