Os holofotes no Alfredo Jaconi estão direcionados ao craque Nenê. O meia de 41 anos é o principal destaque da equipe do Juventude na Série B. Com cinco gols e quatro assistências, o jogador participou da metade dos gols do time de Thiago Carpini na competição. Mas não é só Nenê o responsável pela campanha de recuperação alviverde na tabela de classificação. Mesmo discreto, o zagueiro Danilo Boza tem sido um jogador eficiente no time.
— Contra o Vitória, entramos muito ligados e disciplinados no jogo. Ganhamos mais duelos. Voltamos à essência de jogo do Thiago Carpini, como era no começo do trabalho com ele, com aquela fome de vencer. Fomo seguros e criamos mais oportunidades do que o Vitória —apontou o defensor.
Os números de Boza na temporada chamam a atenção. O atleta é o único da atual equipe titular a jogar os 27 jogos do clube em 2023. Boza atuou os 90 minutos em todas as partidas válidas pelo Gauchão, Copa do Brasil e Série B.
— Tenho que agradecer ao grupo pela confiança que me passam pra que eu possa desempenhar meu melhor futebol. Fico feliz por ter essa sequência, é muito importante pra mim. Desde a base eu sou assim. Eu sou um zagueiro de bastante combate, mas limpo. Não sou maldoso, chego só na bola. Isso me favorece — destacou o camisa 4.
Além do desempenho físico no ano, Danilo Boza também se destaca pelo estilo de jogo. O atleta recebeu o primeiro cartão amarelo na partida diante do Vitória, em sua 27ª partida. E não foi por cometer uma falta. Nos acréscimos, o zagueiro retardou o reinício do jogo em uma cobrança de falta e foi amarelado pelo árbitro Vinícius Dias Araújo.
— Um zagueiro atuar 27 jogos e tomar o primeiro cartão no último é uma marca muito importante. E tomei um cartão aí de moleque. Foi uma forma de ganhar um pouquinho de tempo. O Vitória estava se lançando ao ataque e eu dei uma esfriada no jogo. Mas é um cartão que não se deve tomar. É um erro que cometi, que pode ter certeza que não vou repetir — revelou Boza.
Diante dos baianos, o Juventude venceu o sétimo jogo em nove jogos pela Série B, chegando aos 24 pontos. E segundo o técnico Thiago Carpini, a meta traçada com o grupo é atingir no mínimo 30 pontos ao final do turno.
— Nosso início no campeonato foi ruim, por aquilo que almejamos. E acredito que, não só por essa vitória, temos nossos objetivos de chegar o máximo possível nessa virada de turno aos 30 pontos. Com essa sequência de vitórias, podemos chegar um pouquinho mais longe e isso será muito importante no término do campeonato para buscarmos o acesso — finalizou.
Números de Danilo Boza em 2023
:: Atuou em 27 jogos
:: Permaneceu em campo os 90 minutos em todos
:: Contra o Vitória, recebeu o primeiro cartão amarelo
:: Marcou um gol contra o Atlético-GO
:: 12 vitórias, cinco empates e 10 derrotas
:: Time sofreu 31 gols em 27 jogos