A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, xingou neste sábado (16), o empresário bilionário Elon Musk. A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva hostilizou Musk no Rio, onde participa de atividades relacionadas ao G20. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Janja participava de uma mesa de debates com o influenciador Felipe Neto sobre combate à desinformação no Cria G-20, um dos eventos paralelos à cúpula de líderes no Rio.
Ao fim do painel, ela pediu a palavra para destacar a dificuldade de aprovação de leis para regulamentar plataformas de mídias sociais e reforçou seu impacto em tragédias climáticas.
Janja discursava quando houve uma interferência em sua fala. Em tom de brincadeira, ela disse achar que era o bilionário. Em seguida, emendou:
— Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk.
Musk é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e travou embate com o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre desrespeito a ordens legais no Brasil. Ele associava o tribunal ao governo Lula.
No X (antigo Twitter), o bilionário republicou o vídeo com a expressão lol - laugh out loud (que em português significa algo como "muitas risadas" ou "rindo muito alto").
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou horas depois. Sem citar diretamente a declaração de Janja, ele disse que não é preciso ofender ninguém, ao comentar sobre uma conversa que teve com o Papa Francisco relativa a uma campanha contra a fome.