Não adiantou o sábado de secação do torcedor do Juventude. Adversário direto na luta para não cair, o Athletico entrou em campo diante do Atlético-MG, na Ligga Arena. A partida era atrasada da 19ª rodada da Série A do Brasileirão. O time paranaense venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Cuello.
Com os três pontos, o Athletico chegou aos 37 na tabela. O Furacão se igualou ao Juventude e mais dois clubes, Fluminense e Criciúma. O problema para o torcedor do Papo é que o alviverde entrou na zona do rebaixamento. Na 17ª posição, o time perde no segundo critério, o saldo de gols. Juventude e Criciúma têm nove vitórias, mas o saldo de gols do Papo é de -12, quando do Tigre é -9.
Agora, todos os times estão com os mesmos 33 jogos. Restam cinco rodadas para a equipe de Fábio Matias garantir a permanência na Série A. O próximo compromisso do Verdão é diante do Grêmio, quarta (20), em Porto Alegre, às 19h.
O elenco alviverde vai encerrar a preparação na terça-feira com um treino pela manhã e depois viaja para a capital gaúcha. No final de semana, o grupo folgou no sábado e trabalhou no domingo. Nesta segunda-feira (17) tem mais uma atividade sob o comando de Fábio Matias.