O Caxias Basquete não conseguiu desbancar o favoritismo do Minas, líder em aproveitamento no NBB. Neste sábado (16), a equipe de Rodrigo Barbosa saiu da quadra do Ginásio do Sesi com a segunda derrota consecutiva na competição, desta vez pelo placar de 78 a 58, diante de 1.084 torcedores. No meio de semana, os caxienses também haviam sido derrotados pelo Brasília.
Com o resultado, o Caxias Basquete chega a sexta derrota em nove jogos. Enquanto o Minas manteve a liderança com 10 vitórias e apenas uma derrota.
A equipe da Serra só voltará a atuar no dia 27, diante do São José, na Farma Conde Arena, em São Paulo.
O jogo
O Caxias Basquete conseguiu fazer um primeiro quarto de igual pra igual, e por alguns momentos, até melhor do que o Minas, mesmo saindo com o revés de 17 a 16. Mas o que mudaria a história do confronto foi o segundo período. Com ampla vantagem física e de aproveitamento, os mineiros aplicaram 22 a 10.
Com 18% de acertos nos arremessos de três, o Caxias Basquete tentou voltar mais organizado e, ao menos conseguiu se impor, mesmo com o 21 a 19 no final.
Mas no último quarto, a equipe caxiense voltou a individualizar jogadas, com baixo aproveitamento ofensivo. Derrota de 18 a 13, totalizando 78 a 58 para os mineiros no final. E restando cerca de 14 segundos para acabar, as equipes fizeram um acordo de cavalheiros e encerraram antes a partida no Sesi.
— Desempenho fraquíssimo da equipe. Todos, do 1 ao 99 foram mal. Temos que fazer ajustes durante essa semana. Individualizamos demais algumas jogadas. Inclusive eu e o Shamell, assumo a responsabilidade. Temos que melhorar ofensivamente — reclamou Betinho, cestinha do jogo, com 19 pontos.