Mesmo com a excelente campanha sob o comando do técnico Thiago Carpini, com um aproveitamento de 77,77%, número superior aos times do G-4 na Série B, o Juventude ainda não está no grupo dos times que conseguiriam o acesso. O péssimo começo na competição, ainda com Pintado, tem feito o Ju não ingressar nessa condição projetada. Por isso, vencer o Ituano, fora de casa, neste sábado (8), às 17h, no Estádio Novelli Junior, em Itu, é importante.
O jogo da 16ª rodada pode aproximar ainda mais o Verdão do grupo dos quatro times que classificam para Série A do Brasileirão.
— A gente ainda paga pelo início. Eu falo muito isso para os atletas. Temos quase 80% de aproveitamento e dificilmente uma campanha assim não figura no G-4. Merecíamos estar no G-4, mas infelizmente o início em termos de pontuação não foi o esperado. Não adianta lamentar pelo que passou. Vamos olhar para frente e seguir pontuando. Para continuidade do campeonato é muito importante essa vitória fora de casa — comentou o treinador.
Mesmo que a campanha do Juventude seja ótima com o comandante, o cuidado com o adversário existe. Ainda mais depois da última rodada, quando o Ituano venceu o Mirassol, um dos postulantes ao G-4, em partida disputada na casa do adversário.
O Ituano é, atualmente, o 13º colocado com 18 pontos. A vitória diante do rival paulista encerrou um jejum de três partidas sem vencer na Série B. Mesmo com o resultado, há sete rodadas a equipe ocupa a mesma posição na tabela de classificação.
— Adversário sempre muito difícil em Itu. Conheço alguns jogadores lá. É um time que tem continuidade de trabalho, com um poder ofensivo rápido, uma transição rápida. Jogadores com muita capacidade técnica e que venceram uma partida muito difícil fora de casa. Vencer fora de casa na Série B é difícil. Vem num bom momento, mas pelo fator casa, o favoritismo é do mandante. A responsabilidade de tomar a iniciativa é do mandante — analisou o técnico Thiago Carpini.
Retornos
O lateral-esquerdo Alan Ruschel cumpre suspensão e deve ser substituído por Kelvyn. O treinador alviverde conta com os retornos do volante Jean Irmer e do centroavante Rodrigo Rodrigues, que estavam suspensos.
— Nós temos o retorno do Jean, que dá proteção e consistência. Nós precisamos jogar fora de casa protegidos. Além do Jean, temos o Kadi. Dentro de casa, tínhamos a necessidade de circular a bola. Mas o Jean é uma referência na parte defensiva para nós — afirmou Carpini.