O Juventude contratou seis reforços para a sequência de Série B. Três deles atuaram pela primeira vez no empate em 1 a 1 diante do Ituano, no sábado (8). No segundo tempo da partida realizada no Novelli Júnior, o técnico Thiago Carpini promoveu as entradas do volante Kadi, do atacante Victor Andrade e do centroavante Fábio Gomes.
Ainda ficaram à disposição como novidades no banco o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Tite. O clube ainda vai apresentar nesta semana o meia Matheus Vargas. O atleta chega por empréstimo do Fortaleza, após uma passagem pelo Sport.
— Eu vejo um elenco suficientemente encorpado pra buscar as primeiras posições. Eu falo passo a passo. Primeiro, a gente busca a pontuação que nos garante a permanência. Depois, vamos buscar as primeiras posições, depois a classificação, o acesso, enfim, tudo de maneira gradativa. Temos que ter muita calma e conter a euforia. O momento é bom. O ponto somado é importantíssimo, mas temos muito a percorrer e melhorar. Os reforços vão nos dar mais alternativas e boas perspectivas — admitiu o treinador alviverde.
Com mais uma semana de treinos até o próximo confronto pela Série B, diante do ABC, no sábado (15), a ideia do comandante do Ju é corrigir alguns detalhes que impediram a nona vitória na competição nacional.
— Nós abrimos mão de jogar um pouquinho. Desorganizamos em algumas situações. Precisamos ajustar. Coisa que não aconteceu na rodada anterior. Nós nos mantivemos mais concentrados e focados durante os 90 minutos. Esses detalhes precisam ser ajustados. Ficou esse gosto de deixar de somar mais dois pontos. Mas esse gosto daqui a pouco vai passar. A gente vira a página, olha a tabela e vê uma constante evolução e coisas boas na partida contra o Ituano — destacou Carpini.
Com 25 pontos, a projeção de pontuação na tabela que faz a comissão técnica permanece a mesma. A meta é atingir, no mínimo, 30 pontos até o final do turno. Além do ABC, o Ju encara a Ponte Preta, em Campinas, e o Ceará, no Alfredo Jaconi.
— Temos que valorizar o ponto somado. Tivemos dois revés contra Tombense, em casa, e outro fora contra o Sport. Se tivéssemos somado dois pontos, estaríamos numa situação diferente e não estaríamos aqui lamentando algumas situações. Vamos reajustar pra que não aconteça mais — finalizou o técnico.