A semana de preparação do Juventude para o duelo contra o ABC inicia nesta terça-feira (11). Depois do empate amargo pelo gol no final da partida diante do Ituano, no sábado, o grupo de atletas do Verdão ganhou dois dias de folga.
Tempo a mais para o técnico Thiago Carpini pensar em novas ideias para o confronto válido pela 17ª rodada da Série B. E diante do lanterna da competição, no próximo final de semana, no Alfredo Jaconi, um resultado positivo poderá colocar a equipe muito próxima de alcançar a meta de pontos estipulada pela comissão técnica.
Em sétimo lugar, com 25 pontos, o Ju está a cinco do número desejado pelo treinador. Ao final do primeiro turno, a marca de 30 pontos é considerada fundamental para o time lutar pelo acesso nas 19 rodadas finais da competição.
O time de Thiago Carpini teria que vencer uma partida e empatar as outras duas. Mas como dois destes confrontos acontecem em Caxias do Sul, a meta ainda pode ser superada em caso de duas vitórias. E se vencer os três jogos, a equipe chegaria aos 34 pontos.
Na edição passada, o Vasco, que terminou a competição na quarta posição com 62 pontos, havia somado 35 ao final do primeiro turno.
Depois de enfrentar o ABC, no sábado (15), o Juventude viaja para Campinas encarar a Ponte Preta, no dia 18. A Macaca está na segunda página da tabela de classificação, em 13º lugar, com 21 pontos.
Na sequência, fechando o turno, o Verdão recebe o Ceará, no dia 23. A equipe de Fortaleza está um pouco abaixo do Ju, em nono, com 24 pontos.
— Tivemos dois revés contra Tombense, em casa, e outro fora contra o Sport. Se tivéssemos somado dois pontos, estaríamos numa situação diferente e não estaríamos aqui lamentando algumas situações. Vamos reajustar pra que não aconteça mais — destacou o técnico Thiago Carpini após o 1 a 1 em Itu.
E mesmo após sete vitórias, um empate e duas derrotas em dez jogos, e um aproveitamento de 73%, o comandante alviverde adota a cautela e contém a empolgação pelos números conquistados à frente da equipe.
— Primeiro, a gente busca a pontuação que nos garante a permanência. Depois, vamos buscar as primeiras posições, o acesso, enfim, tudo de maneira gradativa. Temos que ter muita calma e conter a euforia. O momento é bom. O ponto somado contra o Ituano é importantíssimo, mas temos muito a melhorar — finalizou o técnico.
Últimos jogos do Juventude no primeiro turno:
:: Juventude x ABC, dia 15, às 11h, no Alfredo Jaconi;
:: Ponte Preta x Juventude, dia 15, às 21h30min, no Moisés Lucarelli;
:: Juventude x Ceará, dia 23, às 15h30min, no Alfredo Jaconi;