Após um início bastante conturbado, com cinco derrotas em seis jogos, incluindo a demissão do técnico Pintado, o Juventude vive grande momento na Série B. Desde a chegada de Thiago Carpini no dia 9 de maio, a equipe não desperdiçou mais pontos. São três vitórias seguidas na competição com o novo treinador. Uma sequência que não acontecia desde a Série A de 2021.
O próximo desafio alviverde será diante do Avaí, no sábado (3), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. Se vencer a equipe catarinense, o Verdão conquistará o quarto triunfo consecutivo pela primeira vez desde o Campeonato Gaúcho de 2016, quando foi vice-campeão. Naquela ocasião, o Juventude — comandado por Antônio Carlos Zago — venceu suas cinco primeiras partidas no Estadual:
1ª RODADA: Juventude 2x1 São Paulo de Rio Grande — gols de Itaqui e Brenner;
2ª RODADA: Lajeadense 1x3 Juventude — três gols de Brenner;
3ª RODADA: Juventude 2x1 Aimoré — dois gols de Brenner;
4ª RODADA: Cruzeiro-PoA 1x2 Juventude — gols de Mailson e Dionas Bruno;
5ª RODADA: Juventude 3x1 Passo Fundo — gols de Mailson, Brenner e Itaqui.
Já por competições nacionais, a última vez em que o Juventude venceu quatro partidas seguidas foi na Série A de 2004, quando também conquistou o quinto triunfo. Naquele ano, o time do técnico Ivo Wortmann encerrou o campeonato com uma das melhores campanhas da história do clube, terminando na sétima colocação.
14ª RODADA: Juventude 1x0 Coritiba — gol de Leonardo Manzi;
15ª RODADA: Juventude 2x1 Fluminense — gols de Da Silva e Leonardo Manzi;
16ª RODADA: Flamengo 0x1 Juventude — gol de Naldo;
17ª RODADA: Juventude 3x2 Vitória — gols de Da Silva (duas vezes) e Donizete Amorim;
18ª RODADA: Inter 1x2 Juventude — gols de Donizete Amorim e Lopes.