A atuação de Nenê diante do Novorizontino na estreia com a camisa alviverde não teve o brilho que o torcedor esperava. Mas a amostragem no treino de terça-feira (25) lembrou os grandes momentos do meia pelo Vasco. Com habilidade e melhor entrosamento com o grupo, o jogador foi o destaque da atividade comandada pelo técnico Pintado.
Os atletas que atuaram os 90 minutos em São Paulo ficaram de fora do treinamento. Com isso, o camisa 77 foi a principal atração no jogo-treino contra a equipe sub-20.
Com lançamentos precisos, Nenê fez o papel que dele se espera deixando os atacantes na cara do gol. Em duas assistências do meia, saíram os gols de Rafinha e Elton. O jogador ainda teve a chance de deixar o seu em uma linda tabela com Elton. Na saída de Lucas Wingert, o camisa 77 tentou colocar no canto direito, mas o goleiro fechou o ângulo e fez a defesa.
O time que treinou teve: Thiago Couto; Dani Bolt, Gerardo Gordillo, Zé Marcos e Kelvyn; Gehring, Rafinha, Nenê e Boldrin; Robertinho e Elton.
Já a equipe sub-20 esteve reforçada por alguns atletas do elenco principal, como os laterais Daniel Guedes e Alan Ruschel, o meia Vitinho e o atacante Daniel Cruz. Com estas formações, o placar terminou em 2 a 0 para a equipe de Nenê.
— O Nenê ainda está entrando em ritmo de jogo, tem experiência, qualidade e o nosso time precisa fazer ele participar mais do jogo. E isso é uma construção — declarou o técnico Pintado após o jogo contra o Novorizontino.
O Juventude volta a campo no domingo (30), às 18h15min, diante do Vila Nova, em Goiás, pela terceira rodada da Série B.
Volante da base é testado
Enquanto aguarda pela recuperação dos volantes Jean Irmer e Emerson Santos, o treinador alviverde observou o garoto Gehring na abertura de meio-campo. O atleta de 17 anos é um dos poucos camisas 5 que há no elenco alviverde.
Jean Irmer não participou do treinamento, pois ainda sente dores no joelho. O atleta teve um edema durante a partida com o Botafogo-SP. Já Emerson Santos, com desconforto lombar, também ficou de fora da atividade. O volante Wesley Hudson que poderia jogar no setor ainda está entregue ao departamento médico.
A utilização de Gehring contra o Vila Nova não é uma tendência para o início de partida. Para o setor, a possibilidade maior no momento é pela manutenção de Mandaca no time.
Ainda estão fora dos treinos e sem previsão de volta aos gramados os zagueiros Walce e Douglas, e o atacante Luiz Fernando.