Fora dos planos do técnico Pintado para a sequência de Série B, o zagueiro uruguaio Felipe Carvalho não é mais jogador do Juventude. O atleta teve a rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta segunda-feira (24).
O defensor uruguaio foi contratado no início da temporada com a missão de ser um jogador de imposição física no setor. Mas algumas falhas pontuais acabaram atrapalhando a passagem de Felipe Carvalho pelo Alfredo Jaconi. Em dois momentos, ao menos, o atleta foi decisivo para que o time não alcançasse os resultados.
No empate em 2 a 2 no clássico Ca-Ju, pela nona rodada do Gauchão, o zagueiro interceptou a bola com a mão, cometendo a penalidade quando o Verdão vencia por 2 a 1. A vitória deixaria o time em igualdade de pontos com o Caxias, na briga por uma das quatro vagas para a segunda fase. Pela Copa do Brasil, em Ijuí, o uruguaio desviou a bola em direção ao seu próprio gol, dando a vitória e classificação ao São Luiz.
— Se não tem espaço aqui, no entendimento da comissão técnica ele não será aproveitado, então não pode ficar perdendo tempo aqui. Queremos no vestiário todos atletas com capacidade de poder corresponder a expectativa de todos — revelou o diretor-executivo Júlio Rondinelli.
Felipe Carvalho deixa o Alfredo Jaconi após 10 jogos. Situação semelhante vive o atacante Vini Paulista. Sem espaço no time após as contratações de Luiz Fernando e Robertinho para o setor ofensivo, o atacante é o próximo a rescindir contrato com o Verdão.