O técnico Pintado aguarda boas notícias do departamento médico para preparar o time do Juventude para o terceiro desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. Uma delas poderá ficar à disposição contra o Vila Nova, no domingo, às 18h15min, em Goiás. O volante Jean Irmer, autor de três gols em 10 jogos pelo Verdão na temporada, pode ser alternativa no meio-campo alviverde.
Diante do Novorizontino no sábado (22), o atleta desfalcou a equipe por lesão. Jean Irmer recupera-se de um edema no joelho. O volante deixou o gramado do Alfredo Jaconi, contra o Botafogo-SP, na estreia, acusando dores no local, logo aos 13 minutos de partida. Após exames realizados pelo clube, não foi diagnosticado um problema mais grave no joelho, mas o jogador ainda queixava-se de dores e ficou de fora da partida em São Paulo. Com uma semana cheia de treinos até domingo, a expectativa do comandante alviverde é de que o atleta possa voltar.
— A gente não tinha um primeiro volante, um cabeça de área, e isso acaba oferecendo um pouco mais de espaço. Poderia ter sido melhor, eu acredito, mas a gente vai seguir trabalhando e encontrando soluções — disse Pintado após escalar o time com Mandaca e Jadson, sem a figura de um camisa 5 de ofício, contra o Novorizontino.
Mandaca voltou ao time, mesmo sem o melhor ritmo de jogo. Alternativa no elenco, o volante Emerson Santos também ficou de fora do último confronto, devido a dores lombares. O jogador também deve ficar à disposição para o jogo em Goiás.
Reforços para a Série B, Douglas e Geuvânio ainda não sabem quando farão sua estreia com a camisa alviverde. O zagueiro recupera-se de uma lesão na coxa, após deixar o campo na nona rodada do Paulistão, pela Inter de Limeira, diante do Água Santa, no dia 18 de fevereiro.
Já o atacante da base santista não pisou nos gramados em jogos oficiais em 2023. Pelo Ituano, o jogador sofreu uma lesão muscular ainda durante um treino da pré-temporada.