O Juventude não conseguiu somar pontos em São Paulo pela segunda rodada do Brasileirão da Série B. O time alviverde enfrentou o Novorizontino e não venceu. O Ju foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi assinalado pelo zagueiro César Martins. Após o confronto, o técnico Pintado afirmou que o time precisa encontrar o caminho das vitórias o mais rápido.
— Essa construção dentro do jogo, algumas situações que temos que melhorar e construir tendo que correr atrás do marcador. O que tiramos de lição é uma equipe com força para reagir. Tivemos chances de conseguir um placar melhor. Mas a gente tem que seguir insistindo. Vamos encontrar o caminho das vitórias e será mais rápido que a gente acredita — declarou Pintado, que ainda vê a necessidade de uma entrosamento e conjunto melhor para o time:
— Precisamos buscar um resultado e eu tenho que fazer alterações. Estamos vendo algumas peças que entram e conseguem melhorar a equipe. Isso é importante. Tivemos hoje cinco estreias. São jogadores que vão se conhecer e se entrosar. Precisamos de entrosamento, um conjunto melhor para as peças renderem o melhor.
Sobre os dois tropeços nas arrancada do Brasileirão, o técnico avaliou que sempre preocupa quando as vitórias não aparecem. Para Pintado, o time ainda necessita de um entrosamento melhor e também um equilíbrio defensivo.
— A minha preocupação sempre existe. Onde você não consegue o resultado a pressão é muito grande, não tem novidade. Não é simplesmente jogar os atletas em campo e achar que as coisas vão dar certo da noite para o dia. É uma construção e esse entrosamento só vai acontecer quando a gente conseguir encontrar esse entrosamento defensivo. Precisamos equilibrar de não sofrer gols e isso depende de todos os 11 atletas.