Nem mesmo a estreia de Nenê e de outros reforços contratados para a Série B foi suficiente para que o Juventude conseguisse somar os primeiros pontos na competição. Em Novo Horizonte, a equipe alviverde teve uma atuação ruim, produziu pouco e acabou derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0, na tarde deste sábado (22).
O próximo compromisso do Ju será diante do Vila Nova-GO, no domingo, dia 30, às 18h15min, em Goiânia. Com duas derrotas em duas partidas, o time estacionou na zona de rebaixamento e precisará reagir em outro duelo fora de casa.
Para a segunda partida na Série B, Pintado promoveu quatro mudanças no time. Além da estreia de Nenê como capitão, escalou Reginaldo na lateral direita e Romércio como zagueiro central. No meio-campo, sem Jean Irmer, optou por Mandaca. No ataque, manteve David da Hora como titular.
O começo do primeiro tempo em Novo Horizonte foi fraco tecnicamente. Com muitas jogadas de transição direta e pouca criação, o jogo demorou a engrenar. Mesmo com uma formação extremamente ofensiva, o Ju pouco conseguia ficar com a bola. Só que os donos da casa também não tinham poder de criação.
Aos 24, veio a primeira chance clara da equipe alviverde. Mandaca roubou da zaga na ponta esquerda e cruzou para a área. David da Hora tempo bater de primeira, mas finalizou torto. Dois minutos depois, na resposta do Novorizontino, o lançamento saiu do lado direito e encontrou Roberto. O ala-esquerdo não conseguiu o chute certeiro, quase na pequena área.
Em um confronto aberto e com muitos erros de passe, o time da casa voltou a levar perigo aos 33. Jadson foi desarmado na intermediária e Denner recebeu na meia esquerda. O ex-meia do Ju cruzou com perfeição e Ronaldo desviou rente à trave. O lance esquentou o jogo.
Logo na sequência, em outro cruzamento para área, Ligger cabeceou e a bola acertou a trave. No rebote, Léo Vieira salvou na finalização de Adriano. Era um prenúncio do que estava por vir.
Antes de ver o rival abrir o placar, o Ju ainda teve mais uma chance de gol. Rodrigo Rodrigues escorou e Nenê, de pé direito, chutou para fora. Aos 38, Raul Prata cobrou escanteio pela direita e César Martins cabeceou livre, forte e para o chão: 1 a 0 Novorizontino.
A vantagem poderia ter aumentado em pelo menos dois outros lances, com César Martins, aos 43, e Denner, aos 46. Após sete minutos de acréscimos, o resultado ficou mesmo no 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, Pintado mudou a formação alviverde. Sacou o atacante Ruan e colocou o zagueiro Zé Marcos, que estreou com a camisa alviverde. Logo no primeiro minuto, o Juventude criou a sua melhor chance na partida. Nenê acionou David da Hora em velocidade e o atacante cruzou para Rodrigo Rodrigues desviar cruzado. A bola raspou a trave e saiu.
Mesmo com a oportunidade criada logo cedo, o Verdão não conseguiu manter o bom rendimento e o Novorizontino voltou a assustar. Aos 13, em cobrança de falta próxima da área, Roberto bateu firme e Léo Vieira defendeu. No lance seguinte, Ronaldo girou na área e bateu no cantinho. O goleiro alviverde voltou a fazer boa intervenção.
Aos 20, em lançamento de Nenê nas costas da defesa, David foi lançado e derrubado muito próximo da área. Na cobrança da falta, o camisa 77 bateu longe, sobre o gol. Em busca da reação, Pintado fez mais três mudanças, com a estreia de Kelvyn e as entradas de Rafinha e Dani Bolt. Logo depois, Robertinho também entrou para trazer um ímpeto maior ao setor ofensivo.
Em um duelo mais amarrado, o Juventude só conseguiu voltar a criar aos 40. Em jogada bem trabalhada pelo lado direito, Dani Bolt rolou para Rodrigo Rodrigues, que bateu de primeira, pra fora. No minuto seguinte, Adriano fez falta dura em Robertinho e acabou expulso. Ainda deu tempo para Roberto também ser expulso e o Novorizontino entrou os acréscimos com dois a menos.
Mesmo com vantagem numérica, o Ju não conseguiu criar nenhuma chance de perigo para o gol de Jordi e sofreu a segunda derrota na competição.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino 1x0 Juventude
Estádio Jorge Ismael de Biasi
Série B - 2ª rodada
Novorizontino
Jordi; Adriano, César Martins (Ricardinho, int.) e Ligger; Raul Prata, Geovane, Marlon (Douglas Baggio, 29/2º), Denner (Zé Mateus, 23/2º) e Roberto; Aylon (Léo Tocantins, 37/2º)e Ronaldo (Jenison, 29/2º). Técnico: Eduardo Baptista
Juventude
Léo Vieira; Reginaldo (Robertinho, 32/2º), Danilo Boza, Romércio (Dani Bolt, 25/2º) e Romário; Jadson, Mandaca (Kelvyn, 25/2º) e Nenê (Rafinha, 25/2º); Ruan (Zé Marcos, int.), David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Pintado
Gols: César Martins (N), aos 38min, no primeiro tempo.
Expulsão: Adriano, Roberto (N).
Amarelos: Aylon, Marlon, Ricardinho, Douglas Baggio, Jenison, Geovane, Jordi (N); Nenê, Romércio, Jadson, Dani Bolt (J);
Árbitro: Emerson de Almeida Andrade, Alessandra Rocha de Matos e Patricia dos Reis do Nascimento. O trio é da Bahia. VAR: Adriano Milczvski-PR.