A partida do Juventude contra o Novorizontino marcou a estreia de Nenê com a camisa alviverde. Contudo, o time não conseguiu vencer e perdeu pelo placar de 1 a 0. O camisa 77 jogou mais de 45 minutos. O meia de 41 anos saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Contudo, faltou a bola passar mais pela referência técnica do time, conforme o próprio técnico Pintado.
— Conversamos no intervalo. Essa bola tem que ser filtrada melhor para o Nenê. É o nosso construtor, é o cara que vai encontrar o passe de gol. Ainda está entrando em ritmo de jogo, tem experiência, qualidade e o nosso time precisa fazer ele participar mais do jogo com o time. E isso é uma construção — declarou o técnico.
Nenê saiu para dar lugar ao jovem Rafinha. A alteração esperada seria a entrada de Boldrin, com características semelhantes. O treinador explicou que a mudança se deu em virtude da velocidade e o drible curto de Rafinha para romper as linhas do adversário.
— Apenas tático e estratégico. O Rafinha tem o drible curto, o Novorizontino é bem fechado e precisávamos deste homem com mais intensidade e velocidade. E preciso conhecer também. O Rafinha entrou bem. Além do Boldrin, temos praticamente três homens de meio-campo com qualidade, e isso é importante.