Aquele discurso cauteloso de técnicos de times do interior que vão para uma decisão contra um adversário de maior qualidade, ainda mais fora de casa, muitas vezes tomam conta dos noticiários nas horas que antecedem a decisão. Mas esse não é o discurso adotado pelo jovem técnico do Caxias. Tendo o Grêmio pela frente, numa Arena empurrada pelo grito de 50 mil torcedores, Thiago Carvalho não foge de sua biografia.
— O Grêmio vai vir pra cima. E é obrigação, por estar jogando dentro da sua casa, por ser o Grêmio, mas o Caxias também vai pra cima. Não vou ficar marcando. A ideia é não marcar, é atacar o Grêmio. Mas a gente tem que fazer isso com organização e bem. Não adianta fazer de qualquer jeito. Espero que a gente faça um grande jogo — apontou o treinador.
A atmosfera que a Arena vai criar em favor do Grêmio não será novidade para o time de Thiago Carvalho. Na semifinal, diante do Inter, a equipe calou o Beira-Rio, após segurar a pressão colorada nos 90 minutos, com a classificação conquistada nos pênaltis.
— Vai ter a pressão e é normal pela atmosfera criada, pela qualidade do Grêmio. A gente sempre espera não levar gol, mas não tem como você controlar isso. Se levar gol rápido, tem que fazer um. Se levar no final, vai ter que correr atrás. A minha vontade é de que a gente faça cinco ou seis gols e não leve nenhum, mas não é assim que funciona. De preferência, eu queria atacar os 90 minutos e não marcar, mas pra fazer isso tem que fazer com qualidade, tem que ficar com a bola, tem que ser agressivo. É um jogo onde você precisa responder a todo momento. Se você estiver na frente, não pode recuar — revelou o técnico.
No final da coletiva, na véspera da decisão, Thiago ainda prometeu aos torcedores das duas equipes finalistas do Gauchão que não vão se arrepender de assistir a final, no sábado (8), às 16h30min, em Porto Alegre.
— A única certeza que tenho é que quem estiver vendo esse jogo vai ficar feliz porque os dois times vão procurar o gol — finalizou.
A delegação grená viaja até Porto Alegre em busca do segundo título de Gauchão após o treino da manhã desta sexta-feira (7).